/ Academia Baiana De Educação

Postada em: 28/5/2018 13:34:39

Governo deve subir tributos para compensar redução do diesel

"Ao invés de Cide e PIS-Cofins sobre o diesel, vamos tributar outras coisas", declarou o ministro da Fazenda

Governo deve subir tributos para compensar redução do diesel

“Ao invés de Cide e PIS-Cofins sobre o diesel, vamos tributar outras coisas que eu vou comunicar quando for divulgado”, declarou o ministro da Fazenda

Após anunciar que o custo da redução do preço do diesel em R$ 0,46 por litro deve ficar em R$ 9,5 bilhões este ano, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, declarou nesta segunda-feira (28) que o governo deverá subir tributos para compensar a diminuição das alíquotas da Cide e do PIS-Cofins aos caminhoneiros.

“Ao invés de Cide e PIS-Cofins sobre o diesel, vamos tributar outras coisas que eu vou comunicar quando for divulgado”, declarou o titular da Fazenda, ao lembrar que há “restrições legais” à criação de impostos.

“Majoração de impostos, eliminação de benefícios hoje existentes. Através de lei ou decretos”, acrescentou Guardia. Com informações do G1.