/ Academia Baiana De Educação

Postada em: 10/8/2018 14:11:37

Presidente da Academia de Letras da Bahia Evelina Hoisel é homenageada pela Abralic

Evento ocorreu em Minas Gerais.

Presidente Evelina Hoisel é homenageada pela Abralic

Na foto, o atual presidente da Abralic, professor Rogério Farias (UNB), e a vice-presidente, professora Betina Rodrigues da Cunha (UFU), entregam a placa comemorativa à Evelina Hoisel.

A Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic) promoveu, no período de 30 de julho a 3 de agosto, em Uberlândia (MG), uma homenagem aos ex-presidentes da agremiação, dentre eles a presidente da Academia de Letras da Bahia Evelina Hoisel. Sob o comando de Hoisel, a Abralic esteve sediada na Universidade Federal da Bahia (Ufba) no período compreendido entre 1998-2000.

A honraria marca o reconhecimento pelo percurso histórico desenhado pela Abralic – que celebrou na cidade mineira os 30 anos do seu primeiro congresso -, sempre com um trabalho contínuo e substantivo em favor da literatura comparada, de suas manifestações e interrogações, além da incessante batalha pelas pesquisas plurais que identificam este campo. A Abralic é a mais representativa associação de literatura comparada do Brasil e da América Latina.