/ Academia Baiana De Educação

Postada em: 20/8/2018 13:47:12

Curso História da Bahia 2018 em outubro e novembro

Inscrições já estão abertas.

Curso História da Bahia 2018

17/08/2018

A Lei 13.697/2018, publicada no Diário Oficial da União, em julho, inscreve no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria os nomes de Maria Quitéria de Jesus Medeiros, Sóror Joana Angélica de Jesus, Maria Felipa de Oliveira e João Francisco de Oliveira (João das Botas), mártires da Independência da Bahia, ocorrida em 2 de julho de 1822. A proposta foi uma iniciativa da senadora Lídice da Mata (PSB - BA), do senador licenciado Walter Pinheiro (PT-BA) e do ex-senador João Durval (PDT), com origem no Projeto de Lei do Senado (PLS) 535/2011, aprovado em 2015 na Casa e em 2018 na Câmara dos Deputados.

Para debater este e outros temas ligados a nossa Independência, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia está com inscrições abertas para o curso História da Bahia. As aulas serão ministradas pela professora Antonietta D'Aguiar Nunes, nos meses de outubro (22 a 26) e novembro (19 a 23), sempre das 14h às 18h, com carga horária de 40 horas e investimento de R$ 100,00 (cem reais).

O site para inscrição é www.ighb.org.br – Informações: Avenida Joana Angélica, 43, Piedade, e tel. 71 3329 4463 (das 13h às 18h).

Sobre a instrutora: Graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre e Doutora pela Universidade Federal da Bahia, onde também lecionou a disciplina de História da Educação. Atuou como Historiógrafa do Arquivo Público do Estado da Bahia entre 1981 e 2001. É instrutora, desde 2011, do Curso História da Bahia.

O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

LInk de inscrição