/ Academia Baiana De Educação

Aramis Ribeiro Costa lança mais dois livros

Dia 23 de abril.

Aramis Ribeiro Costa lança mais dois livros

O acadêmico e escritor Aramis Ribeiro Costa lança no dia 23 de abril, terça-feira, às 18 horas, na sede da Academia de Letras da Bahia, à Avenida Joana Angélica, 198, Palacete Góes Calmon, bairro de Nazaré, mais dois livros de contos: “Histórias de Mais ou Menos Amor” e “Noite Alta Céu Risonho”. O primeiro contém oito contos, oito histórias de mais ou menos amor, todos intitulados com nomes de mulher, e o leitor decidirá onde há mais, onde há menos, onde há mais ou menos amor, e até se há algum amor em cada narrativa, pois afinal quem decide o que lê é o leitor. Já que as histórias de amor são sempre parecidas para toda gente, o autor alerta que se trata de pura ficção, sendo qualquer semelhança com a realidade uma mera e infeliz coincidência. Pede, portanto, que ninguém se sinta retratado nessas histórias.

O segundo livro, “Noite Alta Céu Risonho” é formado por sete contos, todos passados no bairro de Itapuã, e traz a curiosidade de alguns personagens participarem de alguns outros contos, além daquele em que são protagonistas, o que é muito natural, pois se moram no mesmo bairro, conhecem-se, ou, pelo menos, se encontram. Aqui também o leitor vai decidir se ri das situações, ou se fica revoltado, pois o que é trágico para alguém, pode perfeitamente ser divertido para os que simplesmente assistem, ou tomam conhecimento da história por meio da leitura.

Romancista, novelista, poeta, memorialista, ensaísta e, naturalmente, contista, com mais de vinte livros publicados, Aramis Ribeiro Costa é um dos mais destacados ficcionistas da literatura baiana contemporânea, além de ocupar a Cadeira número 12 da Academia de Letras da Bahia.