/ Academia Baiana De Educação

Postada em: 1/3/2018 16:20:38

20% da população da Islândia solicita ingressos para Copa do Mundo de 2018

População do país, de 300 mil habitantes, está empolgada para apoiar a seleção nacional, que vai disputar uma Copa do Mundo pela primeira vez na história.

20% da população da Islândia solicita ingressos para Copa do Mundo de 2018

Por iG São Paulo | 20/02/2018 14:17

População do país está empolgada para apoiar a seleção nacional, que vai disputar uma Copa do Mundo pela primeira vez na história

A Islândia venceu Kosovo e se classificou para uma Copa do Mundo pela primeira vez em sua história

Pela primeira vez na história, a seleção da Islândia vai participar da Copa do Mundo . Com pouco mais de 300 mil habitantes, é o país com a menor população a jogar no Mundial. A equipe comandada pelo treinador Heimir Hallgrímsson assegurou a primeira colocação do Grupo I das Eliminatórias e garantiu a passagem para a Rússia.

Leia também: Palco da abertura e da final, Moscou é o berço da cultura russa

O entusiasmo é tanto, que de acordo com o jornal Sport , uma a cada cinco pessoas do país desejam ir para a Copa do Mundo. Ou seja, 20% da população da Islândia solicitou ingressos para ir ao Mundial Russo. Esta porcentagem representa pouco mais de 60 mil pessoas do país, que querem apoiar à seleção nacional. A seleção islandesa está no Grupo D, ao lado de Argentina, Croácia e Nigéria.

Pedidos de ingressos

Por meio de um comunicado oficial, a Fifa divulgou o número de ingressos pedidos para a Copa do Mundo de 2018. Segundo a entidade máxima do futebol mundial, foram solicitados 4.905.169 tickets para assistir às partidas do evento na Rússia. A quantia foi ainda registrada antes mesmo do fim do período de solicitações.

A partir daí, um sorteio será realizado em 13 de março para determinar os compradores que terão o direito de adquirir as entradas. A Fifa afirmou que mais da metade dos pedidos foram feitos por torcedores da Rússia, com 2.503.957 solicitações. Em segundo lugar, fica a Alemanha, com número bem mais abaixo dos locais, com 338.414.

Apesar do sufoco para conseguir uma vaga na Copa de 2018, a Argentina, atual vice-campeã, foi o terceiro país com o maior número de pedidos, 186.005. Os torcedores do México aparecem com 154.611 pedidos. Na quinta colocação, estão os brasileiros. Foram feitas 140.848 solicitações de ingressos por torcedores do Brasil.

Para fechar os 10 países que mais pediram ingressos estão Polônia (128.736), Espanha (110.649), Peru (100.256), Colômbia (87.786) e Estados Unidos (87.052). No entanto, vale lembrar que as seleções colombiana e norte-americana estão de fora do evento na Rússia . Ambas não se classificaram para a Copa do Mundo. Apesar de não estar dentre os 10 países que mais solicitaram tickets, os números da Islândia chamaram a atenção.

Link deste artigo: http://esporte.ig.com.br/futebol/copa-do-mundo-2018/2018-02-20/islandia-ingressos-copa.html

Fonte: Esporte - iG @ http://esporte.ig.com.br/futebol/copa-do-mundo-2018/2018-02-20/islandia-ingressos-copa.html