Fundação João Fernandes da Cunha - Eventos Culturais, Biblioteca, Centro turístico - Salvador Bahia
contatos
Tel: (71) 3329-1016
(71) 3328-0522
Fax: (71) 3328-3168
e-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com
Fundação João Fernandes da Cunha

Fundação
João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Biblioteca

conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Visita

venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha

rss fundação joão fernandes da cunha

/ Academia Baiana De Educação

Postada em: 8/5/2018 09:12:23

Copa do Mundo pode ser a oportunidade de você fazer uma festa de aniversário personalizada para seu filho

Antes de pensar no que colocar na mesa do bolo, decida se a comemoração será de um time só.

 

Saiba como conseguir a melhor festa de futebol para seu filho

Por iG Delas | 08/05/2018 05:00

Copa do Mundo pode ser a oportunidade de você fazer uma festa de aniversário personalizada para seu filho.

No dia 14 de junho, tem início a Copa do Mundo de Futebol de 2018, que acontece na Rússia. E se você tiver um apaixonado pelo esporte de dentro de casa, esta pode ser a melhor oportunidade de fazer uma festa de futebol para comemorar o aniversário do pequeno, seja a criança menina ou menino.

 

 Antes de pensar no que colocar na mesa do bolo, você deve decidir se sua festa de futebol será de um time só

 

Porém, mais do que pensar em qual time ou seleção você pode homenagear na festa de futebol, você deve planejar direitinho qual vai ser o local do evento, já que isso vai ser muito importante. Se estamos falando em uma festa que vai trazer como tema um esporte, é preciso espaço para os convidados se movimentarem e, quem sabe, praticar essa atividade.

Se estamos falando em futebol, você pode programar a festa para ocorrer em um clube/chácara com campo de futebol ou em um society, onde as crianças terão espaço suficiente para brincar. Há clubes de futebol também que possuem espaço próprio para festas dentro dos estádios, então vale pesquisar para saber se cabe no seu orçamento.

 

Mas se estas alternativas não são uma opção para você, não tem problema, é só se adaptar. O futebol também pode estar presente em um campeonato de video game que pode ser planejado para a data. Vale também pesquisar o valor do aluguel de uma mesa de pebolim ou montar um espaço para o tradicional e clássico futebol de botão – vai ser até um momento especial em que os mais velhos podem ensinar a modalidade aos menores.

 

São diversas opções para quem quer fazer uma festa de futebol, mas é preciso planejamento para que tudo saia da melhor forma possível. Escolhido o local do evento, agora é possível pensar na decoração.

 

Como fazer a decoração de uma festa de futebol?

Antes de sair comprando a decoração, sente com o aniversariante para decidir se vocês vão fazer uma festa de futebol para homenagear um time específico, uma seleção ou fazer um "time novo", um time com o nome do aniversariante.

 

Feito isso, pense nas cores que representam o time a ser homenageado. No caso da seleção brasileira, não pode falar o verde e amarelo, com alguns detalhes em azul. Já se a criança for são-paulina, por exemplo, as cores são o vermelho, preto e branco, enquanto em uma festa corinthiana o vermelho é dispensado.

 

E o melhor é que você não precisa de uma mega produção na decoração. Foque na mesa do bolo que já é suficiente. E até mesmo nela o "menos pode ser mais". Na hora de escolher o que vai estar presente, tente focar na harmonia da decoração, acrescentando os itens aos poucos, para saber se não vai deixar uma decoração pesada.

 

Docinhos que vão ser servidos durante a festa e até alguns itens, como simples guardanapos, podem servir na decoração

 

 Bolas e referências ao gramado também não podem faltar, assim como as cores referentes ao time do coração da criança

Além do bolo, os docinhos têm grande importância na mesa do bolo e podem trazer referências ao futebol também. Lembre-se ainda que não podem faltar bolas nesta decoração, que podem estar presentes em balões, nos pratos e nas lembrancinhas dos convidados.

 

Já os guardanapos podem ter um toque especial se forem servidos nas cores vermelho e amarelho, como os cartões dos juízes. Pense em tudo que existe no futebol e saiba como transferir isso para a festa de aniversário do seu filho.

 

Os convites, por exemplo, podem reproduzir os ingressos para partidas de futebol. Existem diferentes modelos na internet e empresas que já fazem o modelo. Já os convidados serão os "jogadores", e você pode sugerir que eles apareçam no evento vestidos das camisas dos times do coração ou com referências à seleção, como uma camisa verde, amarela ou azul.

 

Comidinhas e o tão aguardado bolo

 

Na hora de escolher o que você vai servir na festa, uma boa opção é se inspirar nas comidas vendidas nos estádios

Futebol não é só bola na rede e onze homens em cada lado do campo. Futebol também é comida, principalmente para quem tem o costume de acompanhar os jogos nos estádios. Sendo assim, por que não servir estas comidas de estádio durante sua festa de futebol? Como aperitivos, pipoca e amendoim, é claro.

 

Vale também colocar no cardápio o tradicional sanduíche de pernil, lanche muito tradicional nos estádios de São Paulo, e uma opção mais recente e que anda fazendo muito sucesso entre os torcedores: a pizza – bem basicona mesmo. Ainda em São Paulo, o cannoli é o doce favorito de quem frequenta os jogos do Juventus na Rua Javari, na Mooca, e pode ser uma boa opção de doce para os convidados de todas as idades.

 

Cada estado e cada país tem um costume diferente quando o assunto é comida de estádio – e cada opcão mais gostosa que a outra. Sendo assim, na hora de montar o cardápio, vale pensar se você quer servir comidas típicas de um lugar só ou de diferentes regiões e países. Depois disso, é só pesquisar sobre o que os torcedores mais gostam nos estádios.

 

 Bolo é o personagem principal do cardápio e precisa agradar todo mundo, mas, principalmente, o aniversariante

Agora, independentemente dos salgados e docinhos que serão servidos, o bolo continua sendo o personagem principal do cardápio. Na hora de escolher o modelo, considere também o quanto você pode gastar. Definido este ponto, você pode definir um modelo mais básico e clássico ou um mais trabalhoso.

 

Porém, o mais importante é agradar o aniversariante. Tem de ser o sabor favorito da criança – mas se for um sabor que não vai agradar os convidados, considere servir também cupcakes de sabores diferentes.

 

Uma festa para criancas precisa de brincadeiras

 Jogo de futebol precisa estar presente na festa, mas, se não há espaço, há outras atividades possíveis de serem feitas

Como em qualquer evento que reuna crianças, é importante que elas brinquem. E quando o tema da festa é futebol, não precisa ficar só no jogo tradicional em si. Se você tiver uma trave disponível, pode fazer o chamado "desafio do travessão" – o nome já é autoexplicativo, as crianças precisam acertar o travessão.

 

Já quem não tem a trave pode fazer um "desafio das embaixadinhas". Quem controlar melhor  bola, ganha. Como prêmio para cada pessoa que participou, uma medalha de chocolate, por que não? Depois, é só curtir a festa de futebol .

 

Link deste artigo: http://delas.ig.com.br/filhos/2018-05-08/festa-de-futebol.html

Leia tudo sobre: Futebol

Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

 

Leia Mais

Fonte: Delas - iG @ http://delas.ig.com.br/filhos/2018-05-08/festa-de-futebol.html

Criação de Sites - Allan Carvalho
Fundação João Fernandes da Cunha
Largo do Campo Grande n° 8 – Campo Grande – CEP 40.080-121 – Salvador – Bahia – Brasil
Telefone: (71) 3328-0522 – 3329-1016 / Fax: (71) 3328-3168
E-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com