Missão - Fundação João Fernandes da Cunha

A finalidade da Fundação JFC é realizar projetos que visem o auto-desenvolvimento do ser humano, mediante a educação, ampliando e aperfeiçoando o nível de aprendizagem, informação e conhecimento cultural das pessoas em diferentes faixas etárias, para que possam alcançar a sua própria integração na sociedade.

Para atingir seus objetivos a Fundação promove cursos, palestras, seminários, eventos, lançamentos de livros, sarau de poesia, apresentações musicais e de teatro, exposições de arte, como forma de ampliação do conhecimento e da cultura em nível individual e social.

A BIBLIOTECA segue os princípios da UNESCO, de acolhimento a todos, sem qualquer distinção e proporciona aos usuários acervo de cerca de 18 mil livros cadastrados, além de oferecer também o serviço de acesso à internet.