Postada em: 30/4/2018

Pascom oferece oficinas durante Semana de Comunicação

Cursos serão ministradas entre 8 a 10 de maio.

Pascom oferece oficinas durante Semana de Comunicação

Com o objetivo de contribuir para o bom uso de ferramentas disponíveis que ajudam a melhor comunicar e anunciar o Reino de Deus, a Pastoral da Comunicação Arquidiocesana (Pascom) está com inscrições abertas para a Semana de Comunicação, que acontecerá de 8 a 10 de maio, sempre das 14h às 17h, na sala de aula da Pascom – Cúria Bom Pastor (Avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia).

Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição (disponível aqui) e realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 15 (por cada oficina) ou R$ 40 (para participar das três oficinas), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, na Pascom. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato pelos telefones (71) 4009-6604 / 6693.

A atividade faz parte das comemorações pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais e os participantes receberão certificado com carga horária total de 3h/a. Confira a programação:

8 de maio: Oficina sobre cards para as redes sociais

Nesta oficina, os participantes aprenderão a importância da publicidade nas mídias digitais; estratégias de divulgação; o que é um card?; modelos de anúncios digitais; que tipo de informação deve ser inserida em um card e como viralizar o anúncio. Serão apresentados, ainda, sites e ferramentas disponíveis para a criação de cards. os alunos também aprenderão, na prática, como fazer um card.

Esta oficina será conduzida por Alessandro Servilho, formado em Computação Gráfica pela SAGA e estudante de Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador (UCSal). Atualmente Alessandro atua como estagiário de audiovisual na Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Salvador.

9 de maio: Oficina sobre como falar em público

Nesta oficina serão abordados os seguintes assuntos: como não correr o risco de “dar branco” na hora da sua apresentação; dicas para memorização; técnicas de respiração / entonação e volume da voz; expressão corporal; não tenha medo do microfone; e como vencer os 10 primeiros minutos. Os participantes verão, na prática, como melhorar a apresentação.

A facilitadora desta oficina é Veridiana Barcelos, graduada em História pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e responsável pela oficina Como Falar em Público, oferecida pela Pascom nos anos de 2010, 2011 e 2012.

10 de maio: Oficina sobre produção e edição de vídeos

Entre a parte teórica e a parte prática, os participantes aprenderão o que é um vídeo e quais são os seus formatos; como melhorar a qualidade da imagem; computação gráfica no cinema; stop motion; vlogs e youtubers; computação gráfica e o uso do chroma key; como fazer edição de vídeo; e quais os elementos que devem compor um vídeo.