Postada em: 5/6/2018

ALB recebe evento em comemoração ao Dia de Portugal

Pontos do conhecimento, em 14 de junho.

ALB recebe evento em comemoração ao Dia de Portugal

A Academia de Letras da Bahia será palco do projeto multicultural Bahia-Portugal: pontos que nos unem. O evento será realizado no dia 14 de junho (quinta-feira), às 17h, e discutirá, dentre os temas, as relações luso brasileiras no pensamento do escritor português Antônio Braz Teixeira, presente à sessão. O debate acontece no Solar Góes Calmon, bairro de Nazaré, sendo moderado pelo professor emérito da Universidade de Porto, Arnaldo Saraiva, e pela presidente da ALB, Evelina Hoisel. O encontro é aberto ao público.

As discussões do projeto ocorrerão entre os dias 16 de maio a 19 de junho na capital baiana e se estenderão por diversas instituições (programação em anexo) em comemoração ao Dia de Portugal, do poeta lusitano Luís de Camões e das comunidades portugueses. Haverá destaque para a literatura, música e artes plásticas.