Postada em: 4/6/2018

Concursos públicos têm 17,5 mil vagas em 25 estados

Vagas para todos os níveis de escolaridade oferecem salários que ultrapassam R$ 26 mil.

Concursos públicos com inscrições abertas oferecem 17,5 mil vagas em 25 estados

Por Brasil Econômico | 04/06/2018 15:14

Tamanho do texto-+

Home iG  › Economia  › Carreiras

Vagas para todos os níveis de escolaridade podem oferecer salários que ultrapassam R$ 26 mil. Confira onde estão as melhores oportunidades

Brasil Econômico

Altos salários e estabilidade fazem concursos públicos se tornarem atrativos para boa parte dos trabalhadores

shutterstock

Segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil encerrou o primeiro trimestre de 2018 com 13,4 milhões de desempregados . Além daqueles que estão procurando vagas , muitos trabalhadores empregados seguem procurando oportunidades melhores que ofereçam alguma estabilidade profissional em meio a um momento de muitas incertezas na economia nacional. Diante desse cenário, prestar um  concurso público  se torna uma opção interessante para muita gente.

Leia também: Desemprego apresenta melhora em um ano, mas ainda atinge 13,4 milhões de pessoas

E para aqueles que desejam se tornar candidatos , existem 17,5 mil vagas abertas no país distribuídas em 24 estados, além do Distrito Federal. Apenas no Tocantins e no Espírito Santo não existe nenhum concurso com inscrições abertas no momento.

A variedade de opções também oferece oportunidade para todos os níveis de escolaridade. Há vagas para pessoas com ensino fundamental, médio, técnico e superior completos. E quanto aos salários? Eles podem chegar a até R$ R$ 26.125,17 no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Ciente disso, a equipe do Brasil Econômico separou pelo menos um concurso de destaque em cada uma das unidades federativas do país que estão com inscrições abertas.

Procure seu estado abaixo e confira:

Acre

No Acre, o município de Plácido de Castro (AC) está com inscrições abertas até hoje (4) para 85 vagas temporárias. Os salários prometidos são de até R$ 8.175.

Edital e inscrições .

Alagoas

A prefeitura do município de Pão de Açúcar (AL) também está com inscrições abertas para 176 vagas de nível fundamental, médio, técnico e profissional que podem pagar até R$ 3.000. As inscrições vão até o dia 5 de julho.

Edital e inscrições.

Já o concurso público para preencher as 15 vagas no Ministério Público de Alagoas que podem pagar até R$ 4.492,01 para candidatos com ensino médio e superior estão com inscrições abertas só até amanhã (5).

Amapá

No Amapá, as prefeitura da capital Macapá (AP) está com dois concursos públicos distintos com inscrições abertas.

O primeiro oferece 330 vagas para candidatos com ensino superior e pode pagar até R$ 2.831,56. O prazo para se inscrever vai até o dia 20 de junho.

Edital e inscrições.

Já o segundo oferece 445 vagas que podem pagar até R$ 4.000 para candidatos com ensino médio ou superior. O prazo de inscrições, porém, é mais curto: vai só até a próxima quarta-feira (8).

Amazonas

No estado de Amazonas são quatro os concursos com inscrições abertas em três municípios distintos.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade de Manacapuru (AM) reúne candidatos até 28 de junho com nível de escolaridade fundamental médio ou técnico e paga até R$ 1.400 para cada um dos 64 aprovados.

Edital e inscrições.

Enquanto isso a prefeitura de Manacapuru (AM) oferece 1075 vagas de nível fundamental, médio ou superior que podem pagar até R$ 6.000. Inscrições até 28 de junho.

Edital e inscrições.

Já a prefeitura da cidade de Borba (AM) oferece 327 vagas de nível médio ou superior com remuneraçõa de R$ 1.350,43. O prazo para se inscrever vai até o dia 11 de junho.

Edital e inscrições.

Enquanto isso, a prefeitura de Careiro da Várzea (AM) tem 258 oportunidades para candidatos de nível fundamental, médio e superior que podem pagar até R$ 8.232. As inscrições vão até amanhã (7).

Bahia

Na Bahia são vários os concursos públicos com inscrições abertas, dos quais destacamos dois.

A Prefeitura de Camaçari (BA) tem 62 vagas abertas para nível superior que pagam até R$ 9.558,34, mas as inscrições se encerram na próxima segunda-feira (11).

Edital e inscrições.

Enquanto isso, a prefeitura de Itagimirim (BA) oferece 79 vagas que exigem nível de escolaridade funamental, médio ou superior que podem chegar a até R$ 6.500. As inscrições vão até o dia 24 de junho.

Ceará

No Ceará, são três os concursos públicos com inscrições abertas.

A prefeitura de Tejuçuoca (CE) está com inscrições para concorrência por uma das 207 vagas de nível fundamental, médio ou superior abertas até amanhã (5).

Edital e inscrições.

Já a prefeitura de Itapiúnca (CE) tem 104 vagas abertas de nível fundamental, médio e superior. Os salários prometidos chegam a até R$ 10.000, mas é preciso se inscrever até od ia 15 de junho.

Edital e inscrições.

A Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos, por sua vez, oferece 40 vagas de nível superior que pagam R$ 7.924,58. As inscrições para os interessados em trabalhar em Fortaleza (CE) vão até quarta-feira (6).

Distrito Federal

Enquanto isso, em Brasília (DF), o Conselho Federal de Biologia oferece 100 vagas de nível médio ou técnico que pagam até R$ 3.219,89. Inscrições podem ser feitas pelo link abaixo até o próximo sábado (9).

Goiás

No estado de Goiás, quatro concursos públicos oferecem mais de 1.500 vagas. Destacamos os três maiores.

Em Goiânia (GO) a prefeitura está oferecendo 490 vagas de nível fundamental, médio e superior em várias áreas de atuação. Os salários podem chegar a R$ 2.298,47, mas as inscrições vão apenas até a próxima sexta-feira (8).

Edital e inscrições.

Enquanto isso, a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento de Goiás oferece outras 343 vagas para profissional e de nível fundamental e médio que se interessarem por salários de até R$ 1.753,31. O prazo para se inscrever acaba hoje (4).

Edital e inscrições.

Já a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte de Goiás está com inscrições abertas para o concurso que oferece 900 vagas de nível superior até quarta-feira (6). Os salários podem chegar a R$ 3.126,35.

Maranhão

No Maranhão, a prefeitura de São José do Ribamar (MA) oferece 212 vagas através de concurso público. Elas podem pagar até R$ 2.992,67, mas os interessados precisam se inscrever até hoje (4).

Mato Grosso

O estado de Mato Grosso está com seis concursos públicos com inscrições abertas no momento para mais de mil vagas para funcionários de carreira. Destacamos três.

A prefeitura de Antonio João (MT) está oferecendo 119 vagas de nível fundamental, médio ou superior e pode pagar até R$ 10.682,74 para o candidato. As inscrições vão até o dia 26 de junho.

Edital e informações.

Enquanto isso, a prefeitura de Cáceres (MT) oferece 150 vagas, também para nível fundamental, médio ou superior, com salários que podem chegar a até R$ 4.476,77. Inscrições até o próximo dia 14 de junho.

Edital e informações.

A Polícia Militar de Mato Grosso, por sua vez, também está com concurso aberto para preencher 650 vagas na corporação. Os futuros policiais podem chegar a ganhar R$ 8.414,72, mas precisam ter ensino médio ou superior completo. O prazo para se inscrever acaba na sexta-feira (8).

Mato Grosso do Sul

No Mato Grosso do Sul são três os concursos públicos com inscrições abertas.

A prefeitura de Nova Andradina (MS) oferece 223 vagas para candidatos de nível fundamental, médio ou superior em várias áreas de atuação. Os salários podem chegar a até R$ 13.143,47 e o prazo para se inscrever vai até o dia 5 de julho.

Edital e informações.

Além disso, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sual também está com inscrições abertas para 438 vagas que podem pagar até R$ 7.089,13 para cada um dos candidatos com ensino médio ou superior completo que se inscreverem até o dia 25 de junho.

Edital e informações.

Aqueles que preferirem, também podem se inscrever no concurso público que preencherá 176 vagas no Corpo de Bombeiro de Mato Grosso do Sul. Os salários também são de R$ 7.089,13 para candidatos com ensino médio e superior completo e o prazo para se inscrever também vai até o dia 25 de junho.

Minas Gerais

Em Minas Gerais, 23 concursos públicos estão com inscrições abertas. Abaixo destacamos três com os maiores salários, mas há também diversas oportundiades que exigem formação mais baixa.

A prefeitura de Lagoa da Prata (MG) paga até R$ 13.744,32 por uma das 60 vagas abertas em concurso público para candidatos de nível fundamentel, médio ou superior. Inscrições, porém, só vão até quinta-feira (7).

Edital e informações.

Já a prefeitura de Santa Rita do Sapucaí (MG) paga R$ 12.629,95 para uma das 196 vagas com inscrições abertas. Candidatos de nível fundamental, médio e superior podem se inscrever até o dia 14 de junho.

Edital e informações.

Enquanto isso, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais está contratando 120 pessoas de nível superior. O salário pode chegar a até R$ 26.125,17 e as inscrições se encerram em 26 de junho.