Fundação João Fernandes da Cunha - Eventos Culturais, Biblioteca, Centro turístico - Salvador Bahia
contatos
Tel: (71) 3329-1016
(71) 3328-0522
Fax: (71) 3328-3168
e-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com
Fundação João Fernandes da Cunha

Fundação
João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Biblioteca

conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Visita

venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha

rss fundação joão fernandes da cunha

/ Notícias

Santo Antônio contra o mundo - Sinopse do livro

Extensa pesquisa abriu caminho para a obra de Dionísio Pedro de Alcântara Lisbôa.

 

Santo Antônio contra o mundo – A história do grande santo para os nossos tempos

 

Sinopse do livro, por editora Paulus.

 

Ficha Técnica:

 

Título: Santo Antônio contra o mundo – A história do grande santo para os nossos tempos

 

Autor (a): Dionísio Pedro de Alcântara Lisbôa

 

Acabamento: Brochura - Coleção: Cidadãos do reino - Formato: 13.5 (larg) x 21 (alt) - Páginas: 288.

 

 

Santo Antônio, homem de emoção e de meditação […] Dominava a sua inspiração, em vez de se levar por ela. (Constâncio Alves)

 

A obra Santo Antônio contra o mundo – A história do grande santo para os nossos tempos, escrita por Dionísio Pedro de Alcântara Lisbôa, traz uma nova luz sobre a vida de Santo Antônio, seu caminho trilhado, que não é outro senão o da humildade, da oração, da amizade, da bondade e do amor, para chegar ao coração de Jesus Cristo.

 

O autor afirma que a obra foi imaginada, meditada e escrita para honrar a bela e piedosa devoção de origem portuguesa que passou de geração a geração como um legado familiar. O volume relata a trajetória e milagres do santo, descritos em cada capítulo, e tece considerações a respeito dos contrastes entre a via autenticamente cristã, exemplar e santamente seguida pelo santo, e a via de pecado, ilusão e egoísmo que o mundo tenta plantar no ser humano. O livro é baseado em um árduo trabalho de diversos outros biógrafos antonianos, sendo remoídas a um estilo mais atual, tornando o texto leve e compreensível.

 

De acordo com Dom Gregório Paixão, OSB, autor do prefácio, a obra é uma parábola verídica, vivida num tempo além do tempo. É uma experiência profunda do homem de Deus – Santo Antônio –, cujo testemunho deve ser conhecido e imitado por todos os que buscam o caminho da perfeição evangélica.

Santo Antônio contra o mundo – A história do grande santo para os nossos tempos é composto de 13 capítulos que abordam o nascimento, infância e adolescência, o seu chamado ao ministério, a devoção mariana, o combate às heresias e seus diversos milagres. O autor ressalta que não foi de propósito o fato de ter escrito 13 capítulos, mas que pode ser lido e apreciado combinando a uma de suas famosas trezenas, um capítulo por dia, ou como o leitor achar melhor.

 

Dionisio Lisbôa é baiano de Salvador, casado, pai de dois filhos, servidor público formado e pós-graduado em Direito. Pertence à Devoção do Senhor do Bonfim, assim como à Ordem 3ª do Carmo e à Irmandade de Santo Antônio Além do Carmo. É devoto deste santo por amor e também por tradição, que lhe foram instilados por sua família desde a mais tenra infância.

Foto de Gilberto Silva

Criação de Sites - Allan Carvalho
Fundação João Fernandes da Cunha
Largo do Campo Grande n° 8 – Campo Grande – CEP 40.080-121 – Salvador – Bahia – Brasil
Telefone: (71) 3328-0522 – 3329-1016 / Fax: (71) 3328-3168
E-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com