Fundação João Fernandes da Cunha - Eventos Culturais, Biblioteca, Centro turístico - Salvador Bahia
contatos
Tel: (71) 3329-1016
(71) 3328-0522
Fax: (71) 3328-3168
e-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com
Fundação João Fernandes da Cunha

Fundação
João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Biblioteca

conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Visita

venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha

rss fundação joão fernandes da cunha

/ Notícias

Fundação JFC: 27 anos - Condecorações e Cantoria

Foram homenageados Adelmario Coelho, Antônio Walter Pinheiro e Manoel Joaquim Fernandes de Barros Sobrinho.

 

Fundação João Fernandes da Cunha comemorou 27 anos com entrega de medalhas e cantoria

 

Foram homenageados Adelmario Coelho, Antônio Walter Pinheiro e Manoel Joaquim Fernandes de Barros Sobrinho.

 

O cantor Adelmario Coelho, o empresário Antônio Walter Pinheiro e o professor Manoel Joaquim Fernandes de Barros Sobrinho foram os homenageados da  Fundação João Fernandes da Cunha, que comemorou 27 anos de atividades culturais na noite de 21 de maio. Sob regência do baiano Cinho Damatta no momento musical, as três personalidades receberam a Medalha “Mérito Professor João Fernandes da Cunha” por contribuírem ao desenvolvimento de Salvador e da Bahia nas suas áreas. O presidente da FJFC, Silvoney Sales, destacou o aniversário da instituição e o reconhecimento da mesma aos serviços prestados à sociedade pelos homenageados.

O dirigente falou das histórias profissionais deles: o cantor e forrozeiro Adelmario Coelho, empresário Antônio Walter Pinheiro - diretor-presidente da Tribuna da Bahia e presidente da ABI (Associação Bahiana de Imprensa) e o chanceler da Unifacs - Manoel Joaquim Fernandes de Barros Sobrinho.  "Eles tão bem justificam o recebimento da Comenda da instituição que trabalha em prol da cultura, educação e desenvolvimento do ser humano".

O cantor baiano Cinho Damatta, profissional desde 1979, apresentou no Momento Musical alguns dos seus sucessos na cena local e brasileira. Cantor, instrumentista e compositor, é um dos principais nomes a representar a MPB na Bahia, com repertório eclético de arranjos. Participou de eventos e projetos em vários estados no Brasil, além de concorrer ao Troféu Caymmi. Já abriu show de Daniela Mercury e cantou ao lado de artistas como Margareth Menezes, Edil Pacheco, Batatinha, Paulinho Boca de Cantor, Geraldo Azevedo, Paulinho da Viola, João Nogueira, Xangai, Elomar e Belchior.   

A Fundação, entidade cultural, educativa e promocional do ser humano foi criada em 21 de maio de 1992 pelo professor João Fernandes da Cunha. Tem como finalidade realizar projetos que visem o desenvolvimento do ser humano mediante a educação, ampliação e aperfeiçoamento dos seus conhecimentos e elevação do nível cultural, para que possa alcançar a sua própria integração na sociedade.

Para atingir seus objetivos a instituição promove cursos, palestras, encontros e eventos, a exemplo de lançamentos de livros, sarau de poesia, música e exposições, como fonte de ampliação do conhecimento e expansão de suas ações diversificadas. Tudo isso visando o aperfeiçoamento individual e social.

 

 

Foto: Gilberto Silva.

Criação de Sites - Allan Carvalho
Fundação João Fernandes da Cunha
Largo do Campo Grande n° 8 – Campo Grande – CEP 40.080-121 – Salvador – Bahia – Brasil
Telefone: (71) 3328-0522 – 3329-1016 / Fax: (71) 3328-3168
E-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com