Aulas em bibliotecas para candidatos do Enem

Encontros serão em outubro.

Aulas em bibliotecas entram na rotina de estudos dos candidatos do Enem

1

Com a proximidade dos vestibulares, as Bibliotecas Públicas do Estado promovem uma série de aulões visando contribuir com a rotina de estudos de quem está se preparando para as provas. Durante o mês de outubro, as unidades da Fundação Pedro Calmon (FPC/SECULT) dedicam dias para contribuir com a preparação dos candidatos.

Segundo Chico Mota, Servidor da FPC, as bibliotecas trabalham com o desenvolvimento de cidadania, e promover esses projetos é um dos principais papeis das unidades, pois eles facilitam o acesso à informação. "As aulas são fundamentais para que os jovens, principalmente de escola pública, que estão se preparando para os vestibulares ampliem o acesso aos conteúdos programáticos das provas. Nosso objetivo é somar com o que eles já estudam no colégio", completou.

O primeiro aulão do mês é na Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul). Na segunda-feira (7), a unidade dedica parte da manhã a uma aula de redação. O professor Danilo Santigo vai discutir provas e tirar dúvidas dos alunos. A BPTA repete o evento na segunda-feira (21).

No sábado (19), é a vez da Biblioteca Juracy Magalhães Jr Itaparica (BJMJR/Itaparica). O aulão, que começa às 9h, aborda os temas da prova de exatas e conta com a presença de alunos do IFBA, para incentivar os participantes.

Já na Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho), as aulas acontecem na quarta-feira e na quinta-feira (23 e 24) a partir das 9h30. Quem estiver na unidade nesses dias pode sanar dúvidas sobre a redação do Enem, a professora Jamília Tavares vai dar dicas e esclarecer alguns pontos sobre a prova.

As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais, localizadas em Salvador e Itaparica, além da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé especializada na história da Bahia. O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Serviço:
O que: Aulão para o Enem e IFBA.
Quando: 7, 19, 21, 23 e 24 de outubro.
Onde: Biblioteca Anísio Teixeira (BAT/Pelourinho), Biblioteca Juracy Magalhães Jr Itaparica (BJMJR/Itaparica) e Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul).