Crianças contam com programação especial no mês de outubro

Bibliotecas Públicas do Estado irão oferecer o serviço.

Crianças contam com programação especial no mês de outubro

1

Desde 1924, o dia 12 de outubro é utilizado para reforçar a importância da infância. A data que celebra o dia das crianças reúne diversas comemorações pelo país e acaba se expandindo por todo o mês. Pensando nisso, as Bibliotecas Públicas do Estado estão com uma programação especial repleta de atividades para os pequenos.

Para Bárbara Alcântara, servidora de uma das unidades da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA), a programação especial ajuda a ressignificar o papel da biblioteca e ainda mostra às crianças que é possível aprender brincando, "além de divulgar os serviços que as unidades realizam, as ações mostram para elas que as bibliotecas também são espaços de entretenimento" frisa.

Durante o mês de outubro, as unidades promovem exposições, brincadeiras, oficinas literárias, oficinas teatrais, cine-vídeo, apresentações musicais e muito mais.

Confira a programação, clique aqui.

As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais, localizadas em Salvador e Itaparica, além da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé especializada na história da Bahia. O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Serviço:

O quê: Programação especial de dia das crianças
Quando: De 1 a 31 de outubro.
Onde: Bibliotecas Públicas do Estado