Fundação João Fernandes da Cunha - Eventos Culturais, Biblioteca, Centro turístico - Salvador Bahia
contatos
Tel: (71) 3329-1016
(71) 3328-0522
Fax: (71) 3328-3168
e-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com
Fundação João Fernandes da Cunha

Fundação
João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Biblioteca

conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Visita

venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha

rss fundação joão fernandes da cunha

/ Notícias

Obras de requalificação no Corredor da Vitória

Serviços começam hoje, 21 de novembro.

 

 

Obras de requalificação no Corredor da Vitória começam nessa quinta-feira (21)

 

Serão aproximadamente 1,2 km restaurados, com contrapartida de R$ 3,3 milhões da iniciativa privada; intervenção deve durar quatro meses

 

A Prefeitura de Salvador vai iniciar nessa quinta-feira (21) as intervenções de requalificação da Avenida Sete de Setembro, no trecho Corredor da Vitória. O projeto foi elaborado pela Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF) e será executado em parceria com a iniciativa privada.

 

Serão aproximadamente 1,2 km restaurados, com contrapartida de R$ 3,3 milhões do Condomínio Mansão Wildberg. A proposta da iniciativa tem como diretriz resolver a mobilidade urbana na avenida, onde o fluxo de pedestres e ciclistas é intenso. A expectativa é que a obra dure quatro meses, sob responsabilidade da AJ Construção.

 

Para desenvolvimento do projeto, foi levada em consideração a diminuição da faixa de rolamento da via, com intuito de priorizar o deslocamento dos transeuntes, mantendo todas as árvores existentes no local.

 

O passeio que fica do lado direito, sentido Campo Grande-Barra, será ampliado e ganhará uma ciclovia compartilhada no mesmo nível. Isso permitirá que as pessoas pedalem ou caminhem com mais facilidade pelo trecho. A calçada do lado oposto também receberá melhorias na pavimentação.

 

 

O início das obras será autorizado pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, às 19h, no Largo da Vitória.

 

C O N V I T E

 

A ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DA VITÓRIA, CAMPO GRANDE, CANELA E REGIÃO (ASCAVI) E O EX-VEREADOR SILVONEY SALES CONVIDAM PARA ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO DAS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DO CORREDOR DA VITÓRIA, COM O DR. BRUNO REIS, VICE-PREFEITO E SECRETÁRIO DE OBRAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR.

DIA: 21/11/2019 (QUINTA-FEIRA)

HORÁRIO: 19:00 HORAS

LOCAL: LARGO DA VITÓRIA (DEFRONTE À IGREJA DA VITÓRIA)

 

COMPAREÇAM, PRESTIGIEM.

 

SILVONEY SALES 

 

 

 

Corredor da Vitória e região terá obras de requalificação em breve

Anúncio ocorreu durante encontro do vice-prefeito Bruno Reis com o ex-vereador Silvoney Sales.

 

Durante reunião entre o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, e o ex-vereador Silvoney Sales, foi anunciada a revitalização do Corredor da Vitória. Essas novas intervenções dão continuidade às obras realizadas em maio desse ano, que consistiram na recuperação da Praça Rodrigues Lima, mais conhecida como Largo da Vitória, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Vitória. Serão feitos trabalhos de infraestrutura, pavimentação e nova iluminação, observando-se que essas solicitações ocorreram no ano passado.

Silvoney Sales, presidente da Associação dos Moradores da Vitória, Campo Grande, Canela e Região (ASCAVI) e da Fundação João Fernandes da Cunha, elogiou o anúncio da requalificação para esses locais. “Temos, agora, a expectativa que Bruno Reis faça o anúncio oficial das obras na sede da Fundação JFC, em data ainda a ser agendada”. As intervenções serão feitas com recursos 100% da iniciativa privada, fruto de contrapartida decorrente da construção de um empreendimento na região. O projeto será elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF).

 

 

Criação de Sites - Allan Carvalho
Fundação João Fernandes da Cunha
Largo do Campo Grande n° 8 – Campo Grande – CEP 40.080-121 – Salvador – Bahia – Brasil
Telefone: (71) 3328-0522 – 3329-1016 / Fax: (71) 3328-3168
E-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com