Fundação João Fernandes da Cunha - Eventos Culturais, Biblioteca, Centro turístico - Salvador Bahia
contatos
Tel: (71) 3329-1016
(71) 3328-0522
Fax: (71) 3328-3168
e-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com
Fundação João Fernandes da Cunha

Fundação
João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Biblioteca

conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Visita

venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha

rss fundação joão fernandes da cunha

/ Notícias

Exposições trazem diferentes abordagens da literatura

Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia promovem as mostras em fevereiro.

 

Exposições trazem diferentes abordagens da literatura

1
Foto: ASCOM/FPC


Durante fevereiro, as Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia promovem uma série de exposições, visando, não só uma maior integração entre público e unidade como também, trazer uma diferente abordagem das obras literárias, além de levantar debates a cerca da cultura local.     

 

Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris), que em 2020 homenageia um autor brasileiro por mês, inicia fevereiro comemorando o centenário de João Cabral de Melo Neto. A partir de sábado (01) a biografa e trechos de obras do poeta são expostas no foyer da unidade. Naiara Malta, diretora da BCEB, considera a mostra uma forma de “apresentar e aproximar o público de grandes obras nacionais”.

 

Já a Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul) realiza a exposição fotográfica “Esporte é vida”. De 4 a 19 de fevereiro, na recepção da unidade, são expostas fotos de diversas modalidades esportivas que, segundo Ana Paula Rocha, diretora da unidade, tem como objetivo “divulgar e incentivar as modalidades, além de falar de sobre saúde também, uma vez que vamos tratar sobre o impacto positivo da prática esportiva na vida das pessoas”.

 

E na Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJR/Salvador), de 3 a 28 de fevereiro, acontece a Vitrine cultural: Homenagem a Yemanjá, que aborda, através de livros e fotos, a origem da tradição do culto a orixá.

 

 

 

As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais, localizadas em Salvador e Itaparica, além da Biblioteca de Extensão e da Biblioteca Virtual Consuelo Pondé especializada na história da Bahia. O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.
 

Serviço

O que: Exposições de artes visuais.

Quando: Fevereiro

Onde: Nas Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia.

Criação de Sites - Allan Carvalho
Fundação João Fernandes da Cunha
Largo do Campo Grande n° 8 – Campo Grande – CEP 40.080-121 – Salvador – Bahia – Brasil
Telefone: (71) 3328-0522 – 3329-1016 / Fax: (71) 3328-3168
E-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com