Fundação João Fernandes da Cunha - Eventos Culturais, Biblioteca, Centro turístico - Salvador Bahia
contatos
Tel: (71) 3328-0522
e-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com
Fundação João Fernandes da Cunha

Fundação
João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Biblioteca

conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Visita

venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha

rss fundação joão fernandes da cunha

/ Notícias

Vacinação na Bahia

Cerca de 90,7% das primeiras doses recebidas pelo estado já foram aplicadas

 

 

Salvador (115.634), Feira de Santana (14.226) e Vitória da Conquista (10.405) são os municípios que lideram o ranking de vacinação da primeira dose.

 

Em relação ao público-alvo, já foram vacinados 261.389 trabalhadores da saúde, 48.032 idosos de 85 a 89 anos, 44.597 idosos com 90 anos ou mais, 17.460 idosos de 80 a 84 anos, 13.665 indígenas aldeados, 13.173 idosos de Instituições de Longa Permanência (ILPI) e 534 pessoas com deficiência.

Já em relação à segunda dose, foram aplicadas 13% das vacinas recebidas. Salvador (4.215), Ilhéus (985) e Eunápolis (663) são as cidades que lideram o ranking de aplicação da segunda dose.

Do público-alvo da segunda dose, já foram vacinados 20.258 profissionais da saúde, 1.301 idosos de ILPI, 611 indígenas aldeados e 128 pessoas com deficiência.

O que fazer se você está no grupo de vacinação?

 

Antes de comparecer aos locais de imunização, é necessário consultar se o nome conta na lista disponibilizada no site da SMS, no link acima.

Se o nome não estiver na lista, a atualização cadastral pode ser feita pelo portal Recadastramento SUS, no endereço www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br. Outra opção é fazer a atualização de forma presencial no Complexo de Saúde Clementino Fraga (5º Centro).

O serviço pode ser feito pelo titular ou por algum responsável com a apresentação da carteira de identidade, CPF, RG e comprovante de residência. Caso o idoso esteja presente no ato do cadastramento já poderá receber a dose da vacina, de acordo com idade/data.

Os responsáveis por idosos que não podem comparecer nas unidades por dificuldade de locomoção podem solicitar a vacinação domiciliar. O cadastro pode ser feito tanto no site da Secretaria Municipal de Saúde, quanto no 5º Centro.

 

Onde se vacinar?

 

A vacinação para quem vai receber a segunda dose da vacina está disponível no drive-thru do 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris, e do Atacadão em Fazenda Coutos, além das salas de vacina da Unidade de Saúde da Família (USF) Plataforma e também no 5º Centro. A vacinação nos pontos de drive thru vai das 8h às 17h.

Para quem não tem como se dirigir ao local de carro, a prefeitura disponibilizou dois pontos de vacinação convencional, no mesmo horário. Um deles é o próprio Complexo Clementino Fraga e a Unidade de Saúde da Família (USF) Plataforma.

 

Adaptação no plano de imunização

 

O plano inicial previa que todos os trabalhadores da área da Saúde e toda a população idosa com 75 anos ou mais fosse vacinado com prioridade.

Além disso, idosos com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, asilos ou instituições psiquiátricas, e toda a população indígena, aldeados e povos de comunidades ribeirinhas também deveriam ser imunizados na primeira fase.

 

Fonte G1

 

 

 
Criação de Sites - Allan Carvalho
Fundação João Fernandes da Cunha
Largo do Campo Grande n° 8 – Campo Grande – CEP 40.080-121 – Salvador – Bahia – Brasil
Telefone: (71) 3328-0522
E-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com