/ Políticas & Finanças

Postada em: 15/9/2017 21:47:40

MEI: adesão ao parcelamento de débitos em 120 meses terminou em outubro

Quem não aderiu, passa a ter acesso a modalidade ordinária, em que o parcelamento é de até 60 meses com parcela de R$ 50.

MEI: adesão ao parcelamento de débitos em 120 meses termina em outubro

Quem não aderir até o dia 02 de outubro, passa a ter acesso a modalidade ordinária, em que o parcelamento é de até 60 meses com parcela de R$ 50

Até o dia 02 de outubro, os Microempreendedores Individuais (MEI) podem aderir ao parcelamento especial de débitos juntos a Receita Federal (RF), informou nesta sexta-feira (15) o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

O MDIC explicou que no regime especial de parcelamento de dívidas quem é formalizado como MEI pode dividir os débitos da microempresa em até 120 meses os impostos que não foram pagos até o mês de maio deste ano.

Caso o microempreendedor não faça adesão ao parcelamento especial, poderá quitar os débitos na modalidade ordinária, porém o número de parcelas cai pela metade, sendo possível parcelar os impostos atrasados em até 60 meses.

Como parcelar

Os microempreendedores interessados em parcelas os débitos em longo prazo, devem fazer a adesão ao programa por meio do Portal do Empreendedor.  Para ter acesso à iniciativa, o microempresário deve ter feito a Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) relativa aos respectivos períodos de apuração, que pode ser realizada no próprio Portal. Na solicitação tambpem será possível calcular a quantidade de parcelas a serem pagas com valor mínimo de R$ 50.