Fundação João Fernandes da Cunha - Eventos Culturais, Biblioteca, Centro turístico - Salvador Bahia
contatos
Tel: (71) 3328-0522
e-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com
Fundação João Fernandes da Cunha

Fundação
João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Biblioteca

conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Visita

venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha

rss fundação joão fernandes da cunha

/ Políticas & Finanças

PSDB dividido. Direito ao esquecimento. E giro político pelo mundo

Tucanos de SP e do RS se desentendem. STF proíbe proibir a publicação ou exibição de um fato antigo. Presidentes dos EUA e da China conversam ao telefone



O governador de São Paulo, João Doria, começa a enfrentar obstáculos na tentativa de disputar a presidência da República em 2022, conforme relata de Brasília o correspondente Olavo Soares. Na noite de quarta-feira (10), comandantes de diretórios estaduais, juntamente com a bancada federal do PSDB, pediram a prorrogação do mandato da atual direção nacional do partido , contrariando os planos de Doria de assumir a presidência em maio. Nesta quarta, deputados tucanos se reuniram com o governador gaúcho, Eduardo Leite, para defender que ele dispute a presidência em 2022.

Direito ao esquecimento

O chamado direito ao esquecimento é incompatível com a Constituição brasileira. Foi o que decidiu o Supremo Tribunal Federal (STF), ao concluir nesta quinta-feira (11) o julgamento do Recurso Extraordinário 1.010.606. A partir desse caso, a Corte analisou se uma pessoa, ou a família dela, poderia ou não proibir a publicação ou exibição de um fato antigo, ainda que verdadeiro, sob justificativa de defesa da intimidade. Por 9 votos contra 1, os ministros do STF se posicionaram contra o reconhecimento do direito ao esquecimento. Entenda o que representa essa decisão.

Giro pelo mundo

Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da China, Xi Jinping, tiveram a primeira conversa por telefone e discutiram questões como comércio, livre navegação e direitos humanos. Biden decidiu ainda encerrar um estado de emergência na fronteira com o México , decretado pelo seu antecessor, Donald Trump, e também afirmou que não haverá verba para construção de um muro separando os dois países. E, segundo a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), o Irã começou a produzir urânio metálico, violando mais uma vez o acordo nuclear firmado em 2015.

 

Fonte: Gazeta do Povo

Criação de Sites - Allan Carvalho
Fundação João Fernandes da Cunha
Largo do Campo Grande n° 8 – Campo Grande – CEP 40.080-121 – Salvador – Bahia – Brasil
Telefone: (71) 3328-0522
E-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com