/ Academia Baiana De Educação

Reino Unido bate recorde de mortes em um dia por Covid desde fevereiro de 2021

País registra 438 óbitos no momento em que o premier Boris Johnson cogita reduzir as medidas implementadas para controlar a disseminação da Ômicron

LONDRES — O Reino Unido registrou o maior número de mortes por Covid-19 em quase um ano nesta terça-feira. O país atingiu a marca no momento em que o governo do primeiro-ministro Boris Johnson considera relaxar as medidas introduzidas para reduzir a propagação da variante Ômicron.

Foram 438 novas mortes por Covid hoje, marcando o maior número de óbitos em um dia desde 24 de fevereiro de 2021.

Política: Ex-assessor de Boris Johnson o acusa de mentir no Parlamento, e pressão por renúncia ganha peso

A média móvel diária de mortes no Reino Unido vem crescendo desde o fim de dezembro, subindo de 73 naquela época para 264 na segunda-feira, segundo dados do Our World in Data, da Universidade de Oxford. Apesar de alto, o número ficou bem abaixo do visto durante o pico de óbitos, em janeiro de 2021, quando o país chegou a ter uma média móvel diária de mais de 1.200 mortes.

Fonte O Globo