/ Notícias GACBA

Cidades do sudoeste da Bahia decretam situação de emergência por causa da seca

Confira aqui quais são os municípios

Segundo a Estação Meteorológica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a previsão é de que a estiagem permaneça até o mês de outubro, quando as chuvas devem voltar a cair na região.

Dezessete cidades do sudoeste da Bahia decretaram situação de emergência por causa da seca que atinge a região. O decreto é válido por 180 dias.

Em junho deste ano, a cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, registrou a menor temperatura do mês em mais de 10 anos: a máxima foi de 12°C e a mínima chegou a 8.9°C.

A última vez que fez tanto frio na cidade no mês de junho foi em 2010. Na ocasião, durante a madrugada do dia 14 de junho, a menor temperatura registrada foi de 7.9°C, enquanto a maior não passou dos 12.6°C.

Confira quais são os municípios que decretaram situação de emergência no sudoeste do estado:

·         Anagé;

·         Aracatu;