Fundação João Fernandes da Cunha - Eventos Culturais, Biblioteca, Centro turístico - Salvador Bahia
contatos
Tel: (71) 3328-0522
ZAP: +55 71 9681-0449
e-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com
Fundação João Fernandes da Cunha

Fundação
João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Biblioteca

conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Visita

venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha

rss fundação joão fernandes da cunha

/ Notícias

Fundação JFC recebeu Camerata Bahia Cordas do TCA

Apresentação recebeu grande público.

 Fundação JFC recebeu apresentação da Camerata Bahia Cordas do TCA 

Evento, em parceria com o Grupo Cultural da Bahia (GACBA), registrou grande público na noite de terça-feira, dia 12.  

O espetáculo Cameratas para todos, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA - Teatro Castro Alves) - apresentado através de músicas clássicas e de populares cantigas de roda, encantou o público que compareceu na noite de terça-feira, 12 de setembro, na Fundação João Fernandes da Cunha. O evento, em parceria com o Grupo Cultural da Bahia (GACBA), trouxe os músicos Rogério Laborda (violino), Marco Maciel (viola), Raul Bermudez (violino), Maurício Kowalski (violoncelo) e Orley Souza (contrabaixo). Eles executaram obras de Mozart, Carlos Gardel, música barroca e cirandas brasileiras, dentre outras expressões.

O encontro foi dirigido pelo presidente e a vice da Fundação JFC Silvoney Sales e Zenaide de Almeida, contando ainda com a presença da ex-presidente da entidade Vanda Cunha. O presidente e o vice do GACBA Antonio Jorge Barbosa e Roberto de Paula foram elogiados pelo empenho em trazer a apresentação e pelo trabalho desenvolvido à frente do Grupo. Ao final da apresentação a  Camerata foi agraciada com o diploma de gratidão da Fundação JFC. Silvoney Sales destacou o espetáculo grandioso, "por reunir representações musicais numa apresentação única".  Já Zenaide de Almeida observou que o maior objetivo do grupo é o de democratizar o acesso à música erudita e popular, "contribuindo para a formação de novas plateias, divulgando obras de grandes compositores".

A Camerata da Osba foi fundada em 1989 através da Secretaria de Cultura do Estado e do Teatro Castro Alves e leva a música de concerto para escolas, entidades filantrópicas, fundações, igrejas, centros espíritas e hospitais. A próxima apresentação do quinteto de cordas será amanhã, dia 14, às 20 hs, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. 

Criação de Sites - Allan Carvalho
Fundação João Fernandes da Cunha
Largo do Campo Grande n° 8 – Campo Grande – CEP 40.080-121 – Salvador – Bahia – Brasil
Telefone: (71) 3328-0522 ZAP: +55 71 9681-0449
E-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com