/ Notícias

Biblioteca JFC oferece acesso à internet

Localizado no Largo do Campo Grande, em Salvador, o local disponibiliza mais de 18.400 volumes

Leitores assíduos, curiosos, estudantes e todos que se interessam por boa leitura ou material para pesquisa têm como opção a Biblioteca João Fernandes da Cunha (JFC). Localizado no Largo do Campo Grande, nº 8, um dos pontos privilegiados da capital baiana, o local disponibiliza um acervo de mais de 18.400 volumes, espaço para leitura e acesso à internet. A biblioteca é de livre acesso, com atendimento de segunda a sexta, das 13h às 18h.

De acordo com o bibliotecário Marcelo Santos, a biblioteca foi inaugurada, em 21 de maio de 1996, para dar apoio formal e sistemático às ações da Fundação João Fernandes da Cunha: “O objetivo é contribuir, através do estímulo ao hábito de leitura e do acesso a informações gerais e utilitárias, para o aprimoramento educacional, cultural e social das pessoas”, explica.

Para solicitar o empréstimo de livros é preciso apresentar comprovante de residência e carteira de identidade. Cada pessoa pode pegar até dois livros por empréstimo, com prazo de 21 dias para devolver. A renovação pode ser realizada através do telefone (71) 3328-0522, do e-mail fundbibli@hotmail.com ou também pelo Instagram @fundacao.jfc.

Serviço:

Biblioteca João Fernandes da Cunha