Fundação João Fernandes da Cunha - Eventos Culturais, Biblioteca, Centro turístico - Salvador Bahia
contatos
Tel: (71) 3328-0522
e-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com
Fundação João Fernandes da Cunha

Fundação
João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Biblioteca

conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Visita

venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha

rss fundação joão fernandes da cunha

/ Notícias

Novo decreto do governo estadual autoriza eventos com até 8 mil pessoas na Bahia

Decisão tem validade desta quarta-feira (9) até o dia 18 de março e abrange casamentos, formaturas, teatros, cinemas, museus, entre outros

O governo estadual da Bahia publicou, na edição desta quarta-feira (9) do Diário Oficial do Estado, uma ampliação do público máximo permitido em eventos, de três para oito mil pessoas. A medida tem validade até o dia 18 de março e é preciso respeitar o limite máximo de 50% de ocupação dos espaços.

Na terça-feira (8), o governador Rui Costa havia dito, em redes sociais, que um novo decreto seria elaborado, autorizando o público de cinco mil participantes. O decreto que estava em vigor na terça estava previsto para seguir até o dia 14 de fevereiro, e permitia a participação de até três mil pessoas por evento.

No decreto, estão enquadrados casamentos, formaturas, feitas, parques de diversões e exposições, teatros, cinemas, museus, circos, passeatas, e outros eventos urbanos e rurais, seja em locais públicos ou privados.

Em todos os casos, o acesso aos locais está condicionado à comprovação de vacinação contra a Covid-19 e é obrigatório o respeito aos protocolos sanitários, a exemplo do uso de máscara.

 

Covid-19 na Bahia

 

O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia, na terça-feira (8), aponta que o estado tem 3.485 casos ativos de Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 2.789 casos conhecidos de Covid-19 e 21 mortes.

 

A Bahia tem mais de 11,4 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose, 10,4 milhões com a segunda dose ou dose única e cerca de 4 milhões com a dose de reforço. Do público de 5 a 11 anos, 643.560 crianças já foram imunizadas.

 

Fonte g1 Bahia

Criação de Sites - Allan Carvalho
Fundação João Fernandes da Cunha
Largo do Campo Grande n° 8 – Campo Grande – CEP 40.080-121 – Salvador – Bahia – Brasil
Telefone: (71) 3328-0522
E-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com