Fundação João Fernandes da Cunha - Eventos Culturais, Biblioteca, Centro turístico - Salvador Bahia
contatos
Tel: (71) 3328-0522
e-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com
Fundação João Fernandes da Cunha

Fundação
João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Biblioteca

conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Visita

venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha

rss fundação joão fernandes da cunha

/ Políticas & Finanças

Zelensky descarta abrir mão de territórios para acabar guerra com a Rússia

O presidente também divulgou mensagem comparando invasão russa à nazista, há 80 anos Leia mais em: https://veja.abril.com.br/mundo/zelensky-descarta-abrir-mao-de-territorios-para-acabar-guerra-com-a-russia/

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou que não está disposto a abrir mão de território no Leste do país para acabar com a guerra com a Rússia. Isso porque não haveria qualquer garantia que Vladimir Putin não tentaria novamente tomar Kiev se capturar Donbass. A declaração foi feita em entrevista à CNN, concedida no seu gabinete, na capital ucraniana.

“É por isso que é muito importante para nós não permitir que eles se mantenham firmes, porque esta batalha… pode influenciar o curso de toda a guerra”, disse o presidente, na sexta-feira, 15 de abril.

Ele acrescentou que acredita que a Ucrânia será vitoriosa no conflito com os invasores russos. Pelo Telegram, neste domingo, Zelensky mandou um recado para a Rússia com uma referência ao período de de ocupação nazista, oito décadas atrás. “Os ocupantes serão responsáveis ¿¿por tudo o que fizeram na Ucrânia.

Por tudo que fizeram aos ucranianos. Eles serão responsáveis ¿¿por Bucha, Kramatorsk, Volnovakha, Okhtyrka. Por Hostomel e Borodyanka. Por Izyum, por Mariupol e todas as outras cidades e comunidades da Ucrânia, que o exército russo transportou no tempo para 80 anos atrás. Para aquele período terrível, sobre o qual todos no mundo sempre disseram: ‘Nunca mais'”, escreveu o presidente ucraniano.

Fonte VEJA

Criação de Sites - Allan Carvalho
Fundação João Fernandes da Cunha
Largo do Campo Grande n° 8 – Campo Grande – CEP 40.080-121 – Salvador – Bahia – Brasil
Telefone: (71) 3328-0522
E-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com