Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
Com 78,67% dos votos, Bruno Reis confirma favoritismo e é reeleito prefeito de Salvador.
Bruno Reis (União) foi reeleito neste domingo (6 de outubro) prefeito de Salvador, derrotando ainda no primeiro turno os candidatos Kleber Rosa (PSOL) e o vice-governador Geraldo Jr (MDB). O resultado vem sem surpresa após uma campanha tranquila, com todas as pesquisas indicando que Bruno seria facilmente reconduzido ao cargo.
Kleber Rosa aparece em segundo, com 11,09% dos votos, e Geraldo é o terceiro, com 10,26%. Todos outros candidatos registraram menos de 1% dos votos válidos, aponta o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)..
As últimas pesquisas eleitorais da capital baiana, a da Quaest e a da P&A/Política Livre, divulgadas ontem, apontavam a vitória de Bruno no primeiro turno, que acabou se concretizando hoje. A pesquisa Quaest também indicava que 90% dos eleitores soteropolitanos acreditavam na reeleição do prefeito.
A vitória de Bruno mantém uma tendência em Salvador de reeleger todos os prefeitos, desde a aprovação da emenda da reeleição, em 1998. Completavam a lista de candidatos a prefeito Giovani Damico (PCB), Eslane Paixão (UP), Victor Marinho (PSTU) e Silvano Alves (PCO).
Relatório mostra que 815 milhões de pessoas passam fome no mundo
Pretende conceder férias coletivas aos funcionários? Veja passo a passo
Brasileiros pagam juros do rotativo mais caros do mundo, indica levantamento
Nova lei obriga lojas a exibirem preços com mais clareza na internet
Vai abrir uma loja virtual? Confira cinco perguntas que você deve fazer