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A Vinci Partners, gestora brasileira com mais de R$69 bilhões sob custódia, adquiriu 67% da operação da Bloomin’ Brands no Brasil, incluindo as redes Outback, Abbraccio e Aussie Grill, por R$1,4 bilhão.
Ao todo, estima-se que essas marcas tenham mais de 200 restaurantes, sendo a maioria deles da Outback.
A negociação, iniciada em 2019 com assessoria do Bank of America, deve ser concluída até o final do ano.
A Vinci já investiu em diversas marcas, como Burger King e Domino’s, e possui participações em setores variados, incluindo saúde, telecomunicações e varejo.
Entre seus investimentos estão a rede Camarada Camarão, a varejista Le Biscuit, o e-commerce de vinhos Evino, e a empresa de educação à distância Vitru.
A Vinci também investe no banco digital Agibank, na empresa de cosméticos Farmax e no Grupo Cura, especializado em medicina diagnóstica.
Além disso, a gestora possui participação na ViV Saúde Mental e Emocional e na operadora de internet Vero.
Com um histórico de investimentos em empresas como Burger King e Equatorial Energia, a Vinci continua a expandir sua presença em diversos setores no Brasil.
Recentemente, a Outback relatou problemas financeiros no Brasil, o que havia levado a Bloomin’ Brands a optar por vender o negócio.
Queda nas vendas do Outback no Brasil
A empresa que administra a rede de restaurantes no Brasil, havia informado em comunicado que considerava vender o negócio, devido ao declínio do desempenho em relação ao mesmo período do ano passado.
Outra questão apontada foi o fim da isenção de alguns impostos, o que aumentou os custos de operação. O comunicado informou que a rede estava avaliando a questão e que todas as possibilidades estão abertas, inclusive a da venda das lojas no Brasil.
Nesta semana, essa dúvida chegou ao fim e a negociação bilionária de empresa foi realizada.
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