Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
Em 25 de fevereiro de 2020 foi registrado o primeiro caso de Covid-19 no país. Camila Abrão faz um balanço da pandemia no país, que já soma até aqui mais de 10,3 milhões de casos. De acordo com o último boletim do Ministério da Saúde, o Brasil ultrapassou a marca de 250 mil mortes. São 251.498 mais precisamente, sendo 1.541 nas últimas 24 horas, número recorde desde o início da pandemia. Foram confirmados ainda 65.998 novos casos, totalizando 10.390.461 registros e 9.323.696 de pessoas recuperadas. Enquanto isso, o país tenta acelerar a vacinação. O Ministério da Saúde assinou um contrato para compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin , de fabricação indiana.
Por todo o país, o cenário é preocupante. Estados como Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão com o sistema de saúde próximo do colapso. Em Curitiba, a lotação não é só dos leitos para Covid: ambulâncias chegaram a fazer fila para atendimento de pacientes de traumas nos prontos-socorros.
No decorrer dos últimos 12 meses, o Brasil acumulou mais de 10,3 milhões de casos e 250 mil mortes em decorrência da Covid-19, mostram os dados registrados pela Universidade Johns Hopkins. Com esses números, o país chegou à terceira posição em número de infectados e à segunda em número de mortos do ranking mundial. Para piorar, nos últimos meses houve um recrudescimento da pandemia e alguns estados e cidades atualmente enfrentam colapso no sistema de saúde.
Clique no link abaixo e leia mais:
https://www.gazetadopovo.com.br/republica/um-ano-de-pandemia-covid-19-no-brasil/?utm_source=salesforce&utm_medium=emkt&utm_campaign=newsletter-politica-nacional&utm_content=politica-nacional
Novo livro do acadêmico Guilherme Radel aborda o artesanato na Bahia
Ministério divulga lista suja do trabalho escravo
Salário mínimo tem menor reajuste em 24 anos e passa para R$ 954 em 2018
Alimentação saudável diminui até 20% das chances de câncer; confira receitas
Índice do medo do desemprego no País chega a um dos maiores níveis desde 1996