/ Academia Baiana De Educação

Réveillon 2022: diversas cidades descartam festas, eventos ou shows

Vinte capitais já anunciaram que não farão a tradicional festa de início de ano

Prefeituras de ao menos 20 capitais brasileiras anunciaram que não farão festas de Réveillon por conta da Covid: Aracaju, Belém, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, São Luís e Vitória. Em Florianópolis e Recife haverá queima de fogos, mas os shows foram cancelados.

Outras 3 capitais não costumam fazer eventos no réveillon e seguirão sem festa este ano: Belo Horizonte — que não tem programação especial de Ano Novo desde a virada de 2015 para 2016 —, Curitiba e Teresina.

Porto Velho ainda planeja fazer o evento.

Em Roraima, o governo estadual informou que avalia se vai manter a festa na capital Boa Vista. A decisão deve ficar para segunda-feira, 6 de dezembro. Inicialmente estava previsto um show da cantora Joelma para a virada.

Ainda não há definição se haverá o evento em Macapá e Rio Branco.

Fonte g1