/ Academia Baiana De Educação

Concertos natalinos serão realizados todos os domingos de dezembro na Catedral Basílica de Salvador

A primeira apresentação aconteceu neste domingo, 5, às 11h30, com a orquestra de cordas e músicas de A. Corelli, J. Haydn, G. Bottesini e G. Rossini, sob a direção musical de Alexandre Casado

A Catedral Basílica do Santíssimo Salvador e a Orquestra Barroco na Bahia iniciaram neste domingo, 5, a realização de concertos natalinos. As atividades vão acontecer durante todo o mês de dezembro.

A segunda apresentação será o Solene Concerto de Natal, no próximo dia 12, também às 11h30, com Coro e Orquestra Barroco na Bahia e solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Também no dia 12 haverá a Cantata do Oratório de Natal, de J. S. Bach, e a 1ª parte do Oratório do Messias, de G. F. Händel, sob a direção musical do mestre de capela da Catedral, padre Hans Bönisch.

No dia 19 de dezembro, às 11h30, haverá apresentação do novo conjunto musical “Metais Catedral”, com música internacional de Natal e sopros. No concerto, será lançado o projeto “Música de Natal na torre da Catedral”, que acontecerá todos os dias, de 19 a 23, às 18h30, e no dia 24 de dezembro, às 17h30, antes da Santa Missa, que terá início às 18h.

• SERVIÇO:
    Evento: Concertos natalinos
    Quando: dias 5, 12, 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro
    Onde: Catedral Basílica do Santíssimo Salvador (Praça Quinze de Novembro, s/n, Terreiro de Jesus).

Fonte g1 Bahia