Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou, nesta quarta-feira (26), que tapumes serão colocados na praia do Rio Vermelho para evitar acesso do público no dia 2 de fevereiro, quando acontece a tradicional Festa de Iemanjá em Salvador. Bruno ainda citou outras restrições para a data, no entanto, os detalhes serão divulgados na quinta-feira (27).
"O que posso adiantar aqui é que vamos fazer o tamponamento da praia [do Rio Vermelho] e que também terá uma série de restrições de utilização de som e comercialização de produtos", afirmou.
Já os bares e restaurantes poderão funcionar normalmente, mas não poderão utilizar sistema de som. Além disso, Bruno Reis afirmou que o trânsito não será fechado na região, como mais uma medida para evitar aglomerações.
O prefeito ainda fez um apelo à população para deixar os presentes para Iemanjá em outras praias e não apenas na do Rio Vermelho.
"A gente faz um apelo para as pessoas que querem deixar seu presente para Iemanjá, que possam fazer nos 64 quilômetros de orla de Salvador, evitando assim a aglomeração".
Em 2021, a Festa de Iemanjá aconteceu sem a presença de público, por causa da pandemia da Covid-19. Um "presente" coletivo foi levado ao mar por pescadores e entidades religiosas, e o acesso à praia ficou fechado desde o dia 1º de fevereiro.
Fonte g1 Bahia
Novo livro do acadêmico Guilherme Radel aborda o artesanato na Bahia
Ministério divulga lista suja do trabalho escravo
Salário mínimo tem menor reajuste em 24 anos e passa para R$ 954 em 2018
Alimentação saudável diminui até 20% das chances de câncer; confira receitas
Índice do medo do desemprego no País chega a um dos maiores níveis desde 1996