Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
A Fundação Cidade Mãe (FCM), em parceria com o Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos até o dia 3 de março. Cada curso contempla 35 alunos, num total de 140 vagas disponibilizadas.
As inscrições são realizadas exclusivamente de forma presencial, na sede da FCM, localizada na Rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, 219, no Engenho Velho de Brotas. Os dados exigidos para a inscrição são RG (original e xerox), CPF, comprovante de residência e telefone, de preferência com acesso ao WhatsApp.
O Curso de Manipulador de Alimentos tem 22 horas de carga horária e ocorre entre os dias 14 e 30 de março, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h. Já o Curso de Trabalho em Equipe e Relacionamento Interpessoal, com 30 horas de carga horária, dura de 8 de março a 7 de abril, com aulas às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.
O Curso de Hospitalidade e Atendimento ao Cliente possui 24 horas de carga horária e acontece de 8 a 31 de março, com aulas também às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h. Finalmente, o Curso de Cozinheiro com Função Polivalente, com 60 horas de carga horária, vai de 7 de março a 11 de abril, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre das 14h às 17h.
“Esses cursos chegam para beneficiar a economia e o turismo de Salvador, bem como o público atendido. Estamos há quase três anos vivendo a pandemia, com dificuldades financeiras em todas as dimensões. Então, se trata de uma oportunidade de capacitação, ou até de reciclagem nas áreas abrangidas, para a conquista do emprego desejado”, disse Eliene Pedreira, gestora do Bariri das Artes, da FCM. Em caso de dúvida, o telefone de contato da Fundação é o (71) 3202-2433.
Fonte Prefeitura Municipal de Salvador
Novo livro do acadêmico Guilherme Radel aborda o artesanato na Bahia
Ministério divulga lista suja do trabalho escravo
Salário mínimo tem menor reajuste em 24 anos e passa para R$ 954 em 2018
Alimentação saudável diminui até 20% das chances de câncer; confira receitas
Índice do medo do desemprego no País chega a um dos maiores níveis desde 1996