Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
A TV Globo prepara demissões de jornalistas “com salários mais altos”. O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, na sexta-feira 31 de março. No mesmo dia, o representante da categoria publicou uma nota de repúdio e disse estar acompanhando a situação.
“Fomos informados que a empresa, embora sólida financeiramente, passa por um processo de ajuste e, em consequência, promoverá ‘demissões pontuais’ em abril e em maio”, informou o representante da categoria. “Manifestamos nossa posição contrária a processos de demissão em massa e cobramos informações sobre a quantidade e o perfil de profissionais que serão atingidos.”
O sindicato disse ainda que o processo de demissões na Globo ocorre no momento em que a categoria negocia uma convenção coletiva para “reduzir perdas salariais”. Além disso, a entidade garantiu querer “assegurar melhores condições de trabalho e remuneração” aos profissionais da emissora.
Segundo o sindicato, os jornalistas que trabalham para os Marinho “tiveram um desempenho excepcional na produção de informação verídica e de qualidade”. Observou ainda que este é “o momento em que a economia do país busca se reerguer após o cenário de terra arrasada vivido nos últimos anos”.
Novo livro do acadêmico Guilherme Radel aborda o artesanato na Bahia
Ministério divulga lista suja do trabalho escravo
Salário mínimo tem menor reajuste em 24 anos e passa para R$ 954 em 2018
Alimentação saudável diminui até 20% das chances de câncer; confira receitas
Índice do medo do desemprego no País chega a um dos maiores níveis desde 1996