Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
De segunda-feira (14 de abril) até domingo (20 de abril), a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) montou uma operação especial no Mercado do Peixe, em Água de Meninos, e na Feira de São Joaquim para Semana Santa, na Avenida Engenheiro Oscar Pontes.
Diariamente, a partir das 4h, agentes da Transalvador estarão na região para orientar condutores e pedestres. Eles permanecem nas ruas e avenidas próximas até por volta das 17h, quando a movimentação reduz. Durante o “Viradão”, quando o Mercado do Peixe funcionará das 4h da manhã da quinta-feira (17) até 13h da sexta-feira (18), os agentes de trânsito permanecerão maneira ininterrupta no entorno do estabelecimento.
“Cerca de 90 agentes atuarão na operação em esquema de revezamento desde a madrugada. Eles ficarão em pontos estratégicos orientando condutores e pedestres. Montamos essa operação para promover não somente a fluidez e ordenamento do trânsito, como também garantir a segurança viária”, explica o superintendente da Transalvador, Diego Brito.
Para garantir a fluidez na Avenida Jequitaia, haverá trechos onde será proibido o estacionamento. Esses pontos são os seguintes: todo o lado direito da via marginal, do acesso, na altura da Igreja da Santíssima Trindade até a saída com a Via Expressa; do início da via marginal do lado esquerdo até o início das baias de estacionamento e no final da marginal do lado esquerdo a partir do viaduto da Via Expressa até a ligação com a Avenida Jequitaia.
A Travessa Frederico Pontes está totalmente fechada para evitar que os veículos originários da Avenida Engenheiro Oscar Pontes cruzem no sentido da Via Expressa, medida que irá prevenir acidentes. O acesso para a Jequitaia para os que vierem da Avenida Engenheiro Oscar Pontes deverá ser feito pela Rua Estado de Israel.
Novo livro do acadêmico Guilherme Radel aborda o artesanato na Bahia
Ministério divulga lista suja do trabalho escravo
Salário mínimo tem menor reajuste em 24 anos e passa para R$ 954 em 2018
Alimentação saudável diminui até 20% das chances de câncer; confira receitas
Índice do medo do desemprego no País chega a um dos maiores níveis desde 1996