/ Artigos

Michel Temer diz que Lula não tem vontade política para pacificar o Brasil

Ex-presidente afirma que falta ação ao atual presidente da República
“Houve um equívoco, uma distância entre a palavra e a ação. Eu achei que ele faria uma espécie de governo de redenção nacional”. É com essas duas frases que o ex-presidente Michel Temer (MDB) classifica o que seria uma falta de ação e “vontade política” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para fazer a prometida “pacificação do país” neste terceiro governo.

A fala de Temer foi publicada neste domingo (12 de maio) em uma entrevista ao jornal O Estado de São Paulo em que analisa a dificuldade de se unir o país e a ainda presente polarização política, expressa a cada semana por pesquisas de opinião pública que apontam um empate técnico entre os que aprovam e os que desaprovam o terceiro governo de Lula.

Para Michel Temer, que diz ter confiado na capacidade do petista de seguir adiante, Lula não tem conseguido governar para todos os brasileiros.

“Faltou ação. [...] [Eu achei que] ele declararia: ‘eu vou pacificar o país’, o que significa que você vai governar para todos os brasileiros. Não significa que não haverá divergência”, disse Temer.

Clique aqui e leia mais