Fundação João Fernandes da Cunha - Eventos Culturais, Biblioteca, Centro turístico - Salvador Bahia
contatos
Tel: (71) 3328-0522
ZAP: +55 71 9681-0449
e-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com
Fundação João Fernandes da Cunha

Fundação
João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Biblioteca

conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Visita

venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha

rss fundação joão fernandes da cunha

/ Artigos

Correios vão fechar 38 agências em fevereiro

O anúncio gerou críticas por parte do sindicato, que questionou a decisão em seu jornal interno

Os Correios vão fechar 38 unidades das agências conhecidas como CEM (Correios Empresa). O fechamento foi anunciado em comunicado interno em 27 de dezembro do ano passado. A estatal também pretende reduzir o tamanho de outras 19 das 49 que continuarão ativas.

Essas agências são responsáveis pelo atendimento a empresas e oferecem serviços personalizados. Os Correios argumentam que a decisão foi baseada em um estudo interno realizado em outubro. O documento aponta que essas agências teriam baixa viabilidade econômica, o que poderia gerar uma economia de R$ 8 milhões com o fechamento. Segundo a empresa, as agências serão fechadas no dia 1° de fevereiro.

O anúncio gerou críticas por parte do sindicato, que questionaram a decisão em seu jornal interno. “Não é contrassenso da Presidência dos Correios fechar as 38 (trinta e oito) unidades CEM? E a política dos Correios pela centralidade do cliente, como ficarão os clientes atendidos? Quem são os verdadeiros interessados pelo fechamento dessas Unidades?”.

Em nota enviada ao site Poder360, os Correios disseram que a medida visa a reduzir gastos e culparam gestão anterior.

“As agências Correios Empresas foram criadas pela gestão anterior. A avaliação atual realizada pelas áreas técnicas da empresa é de que as unidades encerradas não estavam apresentando os resultados esperados. Desta forma, a decisão visou otimizar recursos, prezando pelos negócios da empresa e pelo interesse público”.

 

Clique aqui e leia mais

 

Criação de Sites - Allan Carvalho
Fundação João Fernandes da Cunha
Largo do Campo Grande n° 8 – Campo Grande – CEP 40.080-121 – Salvador – Bahia – Brasil
Telefone: (71) 3328-0522 ZAP: +55 71 9681-0449
E-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com