Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
/ Notícias
A arbitragem do brasileiro Wilton Pereira Sampaio não agradou nenhum dos dois lados na vitória da França sobre a Inglaterra por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Jogadores das duas seleções criticaram o juiz, que vê a chance de apitar uma possível decisão diminuir.
“Arbitragem muito, muito pobre. Desde o primeiro minuto. Houve cinco, seis faltas nos primeiros 15 minutos, nenhum cartão amarelo”, disse Maguire, jogador da Inglaterra à BBC.
– Eu realmente nem consigo explicar o quão ruim o desempenho dele foi. Não quero entrar muito nisso, porque no fim posso ser multado. Mas até as grandes decisões foram erradas, ele não nos deu nada durante o jogo. Realmente pobre – afirmou o zagueiro Maguire.
A principal reclamação da Inglaterra foi uma falta de Upamecano em Saka no ataque da Inglaterra, em lance que originou contra-ataque para a jogada do primeiro gol da França.
Os ingleses também pediram pênalti em Harry Kane no primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 0 para os franceses. Na Central do Apito da Rede Globo, o comentarista Sálvio Spinola viu penalidade no lance.