Fundação João Fernandes da Cunha - Eventos Culturais, Biblioteca, Centro turístico - Salvador Bahia
contatos
Tel: (71) 3328-0522
ZAP: +55 71 9681-0449
e-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com
Fundação João Fernandes da Cunha

Fundação
João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Biblioteca

conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Visita

venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha

rss fundação joão fernandes da cunha

/ Notícias

Theo Hernández dedica gol e classificação a Lucas, seu irmão

Destaque do Milan, Theo Hernandez ganhou a posição do irmão Lucas, que se machucou

O autor do gol da França no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre Marrocos, nesta quarta-feira, é um predestinado. O lateral esquerdo Theo Hernández, de 25 anos, chegou ao Catar como reserva do irmão mais velho, Lucas (26), mas ganhou a posição após este sofrer uma lesão que o tirou da Copa do Mundo logo na estreia.Theo comemorou bastante a classificação para a final e exaltou o momento da França, que chega à sua segunda final de Copa do Mundo consecutiva.

- Seguramente, esse é um momento incrível. Vamos jogar duas finais seguidas. Fizemos um bom trabalho, foi muito duro, mas estamos na final. Quero comemorar com minha família, todos os jogadores e o treinador - disse o atleta na saída de campo contra o Marrocos. 

Desde a contusão do irmão, o jogador do Milan correspondeu e virou um dos pontos fortes da seleção. O jogador, porém, não esquece de Lucas e espera encontrá-lo no estádio Lusail no próximo domingo assistindo ao duelo da França contra a Argentina, pela grande decisão do Mundial.- Sabemos que vai ser uma partida difícil, mas nós vamos trabalhar para ganhar essa final. Penso bastante no meu irmão e espero que ele esteja lá para ver a final - completou Theo. 

Theo e Lucas são filhos de um ex-jogador, Jean-François Hernández, a quem não veem desde 2004, quando ele foi para a Tailândia e "desapareceu" da vida pública. Agora, Jean-François assiste como o resto do mundo, conforme Theo se junta a Liliam Thuram e Umtiti como defensores artilheiros da França em semifinais de Copa do Mundo.

Frutos da relação entre Jean-François e Laurence Py, que se conheceram quando ele estava no Socheaux em 1995, Theo e Lucas cresceram em Madri, onde o zagueiro encerrou sua carreira. Acabaram vítimas de um rompimento feio entre seus pais. Por alguns anos, ainda tiveram contato com o pai nas férias. Porém, cada um dos lados têm uma versão para o que aconteceu em 2004. Laurence acusa o ex de despejá-la sem sobreaviso e desaparecer; a família de Jean-François alega que ela proibiu os filhos de vê-lo e se mostrou intransigente.

A situação serviu para unir cada vez mais os dois irmãos. Lucas foi sempre o primeiro a abrir as portas: primeiro a ir para seleções de base, primeiro para ir à seleção principal e primeiro a jogar uma Copa do Mundo. O irmão mais velho foi titular absoluto da lateral esquerda em 2018 e deu duas assistências na campanha do título mundial francês, uma delas na final.

Clique aqui e leia mais sobre o assunto

Reportagem localiza pai de Lucas e Theo Hernández, da França, desaparecido há 18 anos

 

 

Criação de Sites - Allan Carvalho
Fundação João Fernandes da Cunha
Largo do Campo Grande n° 8 – Campo Grande – CEP 40.080-121 – Salvador – Bahia – Brasil
Telefone: (71) 3328-0522 ZAP: +55 71 9681-0449
E-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com