Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
/ Notícias
Fundação João Fernandes da Cunha comemorou 26 anos com palestra, música e entrega de medalhas
Filósofo e professor da UFBa. José Antônio Saja foi o palestrante.
O desembargador baiano Osvaldo de Almeida Bomfim, o coronel Carlos Augusto Gomes Souza e Silva, da Polícia Militar da Bahia e chefe da Casa Militar do Governador, e o cineasta Oscar Santana foram homenageados pela Fundação João Fernandes da Cunha na passagem dos 26 anos da entidade. Na solenidade realizada na noite de 21 de maio, eles receberam a Medalha “Mérito Professor João Fernandes da Cunha” por contribuírem ao desenvolvimento de Salvador e da Bahia nas suas áreas.
Já o professor-doutor da UFBa. José Antônio Saja proferiu a palestra “O leigo cristão e o diálogo com a cultura”, baseada no documento 105 da CNBB que reflete a missão dos cristãos leigos na Igreja e na sociedade atual. O momento musical ficou por conta do coral da PM da Bahia, sob a regência do subtenente Josué Santana da Paz. Saja também foi agraciado com a Medalha e o Coral com certificado de agradecimento.
A Fundação, entidade cultural, educativa e promocional do ser humano foi criada em 21 de maio de 1992 pelo professor João Fernandes da Cunha. Tem como finalidade realizar projetos que visem o desenvolvimento do ser humano mediante a educação, ampliação e aperfeiçoamento dos seus conhecimentos e elevação do nível cultural, para que possa alcançar a sua própria integração na sociedade.
Para atingir seus objetivos a instituição promove cursos, palestras, encontros e eventos, a exemplo de lançamentos de livros, sarau de poesia, música e exposições, como fonte de ampliação do conhecimento e expansão de suas ações diversificadas. Tudo isso visando o aperfeiçoamento individual e social.
Foto: Gilberto Silva.