“Deus é amor: passos de um catarinense em terras baianas”. Este é o título do livro escrito pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e que foi lançado pela Assembleia Legislativa da Bahia na tarde desta terça-feira, dia 18 de dezembro. O evento aconteceu no saguão Deputado Nestor Duarte, da ALBA, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
A obra, dividida em 10 capítulos apresenta uma série de artigos que contam acontecimentos importantes do pastoreio do Arce bispo na Arquidiocese de Salvador. “Eu diria que escrever é comunicar-se. É revelar um pouco do próprio coração às demais pessoas. Escrever é lançar pontes entre as pessoas, é transmitir valores. Eu nunca escondi isso desde o primeiro encontro, em um texto que escrevi aqui na Bahia, a minha concepção de vida, a minha visão de Jesus Cristo, da Igreja. Quis, através dos meus textos, expressar e apresentar isto na liberdade’, afirmou Dom Murilo.
“Neste meu livro, eu falo do meu amor pela Bahia. A Assembleia Legislativa da Bahia acolheu esse meu texto e publicou, e na pessoa do Ângelo Coronel e de sua esposa Eleuza, realmente as portas se abriram rapidamente e aqui está o livro, disse Dom Murilo.
Após o lançamento do livro aconteceu a entrega do prêmio “Destaque Parlamentar” e Dom Murilo foi convidado a entregar o troféu a um dos jornalistas premiados.