Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
/ Notícias
Fundação João Fernandes da Cunha apresentou o Musical de Natal 2019
Celebração ocorreu no dia 16 de dezembro com apresentação de Coral.
A Fundação João Fernandes da Cunha realizou na última segunda-feira (16/12) seu “Musical de Natal” com apresentação do Coral da Igreja Comunidade Vida em Família, do bairro da Graça, formado por crianças, adolescentes e adultos. Os dirigentes Silvoney Sales e Zenaide Fernandes da Cunha Almeida destacaram “o imenso prazer da instituição em saudar o público presente nessa noite de congraçamento e espírito de Natal. Como nossa instituição faz a cada ano, busca sempre renovar as suas apresentações culturais e natalinas. E hoje, teremos um “musical de natal”, apresentado pelo coral, que irá nos ajudar a celebrar e vivenciar com alegria o nascimento de Jesus Cristo”.
O Coral da Igreja Comunidade Vida em Família iniciou suas atividades em 2011 com a chegada do maestro do Exército Brasileiro Moisés Santos, quando contou com apoio da ministra de música Rosana Calazans. O pastor José de Almeida Paula, conhecido como pastor Paulo, fez uma reflexão junto ao público questionando “Qual a importância do Natal?”, responde que é importante por mostrar que Deus se lembrou de nós e que vem trazer importantes mensagens, traz o nascimento de Jesus, o Salvador. “Vem para restaurar os nossos sentimentos, para nos salvar com amor, paz, bondade e reconciliação”.
A senhora Zenaide também fez uma reflexão através de trechos do texto “O que é Natal?, o que é “ser” Natal?”, de Virgínia Cunha, cedido pela psicóloga Lourdinha Cardoso, que ministrou na Fundação JFC o “programa de revitalização da memória”:
“Tudo na vida tem um tempo de espera, de preparação. Assim também foi e é o Natal. O Natal começou com o anúncio do anjo Gabriel à Maria de que ela fora escolhida por Deus para ser a mãe do salvador. E houve então o “sim” incondicional de Maria a Deus, colocando-se como sua serva para que nela fosse realizada a vontade divina. E ela concebeu do Espírito Santo.
Ser Natal é ser anunciador da palavra e da vontade de Deus aos irmãos. É dar o “sim” a Deus como fez Maria, confiando na sua bondade e sua justiça, pois só ele sabe o que é melhor para nós. Ser Natal é servir ao próximo com amor e doação, como fez Maria. Ser natal é fazer do nosso coração uma manjedoura para Jesus, onde ele possa renascer a cada dia através de nossos atos de amor.
Ser natal é ser luz para os outros, é não deixar morrer a esperança e seguir sempre a luz de Jesus”.
A Fundação agradeceu ao casal Olga e Sidney Machado, membros da Igreja Comunidade Vida em Família, por facilitarem o contato com o pastor Paulo e a musicista Rosana Calazans. A senhora Zenaide também agradeceu a todos os funcionários da Casa, usuários da biblioteca, frequentadores dos diversos grupos que se reúnem na entidade e aos amigos e familiares da Fundação João Fernandes da Cunha que prestigiam os eventos. O evento foi encerrado com votos “de que o espírito natalino esteja sempre dentro de cada um de nós, todos os dias, com a paz, a esperança e a fraternidade que ele traz e assim sejamos sempre um para o outro um contínuo Natal”. Foto de Gilberto Silva