Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
/ Notícias
Foto: ASCOM/FPC
Durante fevereiro, as Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia promovem uma série de exposições, visando, não só uma maior integração entre público e unidade como também, trazer uma diferente abordagem das obras literárias, além de levantar debates a cerca da cultura local.
A Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris), que em 2020 homenageia um autor brasileiro por mês, inicia fevereiro comemorando o centenário de João Cabral de Melo Neto. A partir de sábado (01) a biografa e trechos de obras do poeta são expostas no foyer da unidade. Naiara Malta, diretora da BCEB, considera a mostra uma forma de “apresentar e aproximar o público de grandes obras nacionais”.
Já a Biblioteca Pública Thales de Azevedo (BPTA/Costa Azul) realiza a exposição fotográfica “Esporte é vida”. De 4 a 19 de fevereiro, na recepção da unidade, são expostas fotos de diversas modalidades esportivas que, segundo Ana Paula Rocha, diretora da unidade, tem como objetivo “divulgar e incentivar as modalidades, além de falar de sobre saúde também, uma vez que vamos tratar sobre o impacto positivo da prática esportiva na vida das pessoas”.
E na Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJR/Salvador), de 3 a 28 de fevereiro, acontece a Vitrine cultural: Homenagem a Yemanjá, que aborda, através de livros e fotos, a origem da tradição do culto a orixá.
Serviço
O que: Exposições de artes visuais.
Quando: Fevereiro
Onde: Nas Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia.