Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
/ Notícias
"Nós não faremos vacinação neste final de semana, porque o nosso estoque de vacina está muito baixo. Por isso, nós suspendemos a vacinação de trabalhadores da saúde, aguardando a remessa de um novo lote, então, nós não teremos vacinação durante o fim de semana. Acompanharemos o dia de hoje [sexta, 12] para avaliar se teremos vacinação na segunda-feira [15] ou não", disse Léo.
O secretário explicou ainda que o estoque baixo é apenas para a imunização da primeira dose. Quem já tomou essa dose, tem a segunda totalmente assegurada.
A aplicação da segunda etapa do imunizante foi autorizada para iniciar na segunda-feira (15), mas deve começar na terça (16), por causa do tempo de espaço entre as duas doses.
"A vacinação para a segunda dose está certa. Foi autorizado o início para a segunda-feira, mas salvo engano, em Salvador o primeiro vacinado a gente começa a dose no dia 16 [terça-feira]. Hoje, nós teremos uma reunião com o prefeito Bruno Reis, para definição desses detalhes, mas a segunda dose está garantida. Nós estamos recebendo do governo do estado as doses para a segunda dose, para garantir a imunização de quem logo no início foi vacinado", explicou.