Fundação João Fernandes da Cunha - Eventos Culturais, Biblioteca, Centro turístico - Salvador Bahia
contatos
Tel: (71) 3328-0522
ZAP: +55 71 9681-0449
e-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com
Fundação João Fernandes da Cunha

Fundação
João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Biblioteca

conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Visita

venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha

rss fundação joão fernandes da cunha

/ Notícias

Secretário de Saúde de Salvador informa que não haverá vacinação neste fim de semana

De acordo com Leo Prates, a medida foi tomada porque não há doses suficientes para manter a imunização

 

 

  •  

"Nós não faremos vacinação neste final de semana, porque o nosso estoque de vacina está muito baixo. Por isso, nós suspendemos a vacinação de trabalhadores da saúde, aguardando a remessa de um novo lote, então, nós não teremos vacinação durante o fim de semana. Acompanharemos o dia de hoje [sexta, 12] para avaliar se teremos vacinação na segunda-feira [15] ou não", disse Léo.

O secretário explicou ainda que o estoque baixo é apenas para a imunização da primeira dose. Quem já tomou essa dose, tem a segunda totalmente assegurada.

A aplicação da segunda etapa do imunizante foi autorizada para iniciar na segunda-feira (15), mas deve começar na terça (16), por causa do tempo de espaço entre as duas doses.

"A vacinação para a segunda dose está certa. Foi autorizado o início para a segunda-feira, mas salvo engano, em Salvador o primeiro vacinado a gente começa a dose no dia 16 [terça-feira]. Hoje, nós teremos uma reunião com o prefeito Bruno Reis, para definição desses detalhes, mas a segunda dose está garantida. Nós estamos recebendo do governo do estado as doses para a segunda dose, para garantir a imunização de quem logo no início foi vacinado", explicou.

 

"Nós estamos com o estoque baixo para a primeira dose, as segundas doses aqui na Bahia estão asseguradas pelo governo do estado".

 

A previsão de chegada de mais doses de vacina, para dar início a novas etapas de imunização foi mudada. Segundo Léo Prates, essas doses deveriam chegar na quarta-feira (17), mas o governo federal alterou para o dia 23.

"O secretário Fábio Vilas-Boras esteve, com o governador Rui Costa, lá em Brasília e foi avisado que não seria mais no dia 17 o recebimento das doses para a Bahia, seria dia 23. Então é difícil fazer algum tipo de planejamento nessa incerteza. Eu sempre tenho dito que, nós no ano passado contamos muito com o governo federal na questão dos respiradores e na questão da transferência de recursos. Mas, se eu reconheço isso, eu tenho que criticar. Acho que o governo federal se planejou muito mal para a compra de vacinas e o preço disso é o que todos nós estamos pagando".

 

Fonte: G1

 

 

 

 

 

 

 

Criação de Sites - Allan Carvalho
Fundação João Fernandes da Cunha
Largo do Campo Grande n° 8 – Campo Grande – CEP 40.080-121 – Salvador – Bahia – Brasil
Telefone: (71) 3328-0522 ZAP: +55 71 9681-0449
E-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com