Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
/ Notícias
Os idosos com idade igual ou superior a 80 anos e trabalhadores da saúde podem ir aos pontos de vacinação disponibilizados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), nesta segunda-feira (1º), para receber a primeira ou segunda dose da vacina contra o coronavírus em Salvador.
Uma grande operação, no sábado (27) e domingo (28), ampliou a cobertura de vacinados na cidade. Aproximadamente 22 mil pessoas foram imunizadas com a primeira e segunda doses para o público-alvo.
Três drives e seis salas de vacina estão disponíveis para vacinação da primeira dose dos idosos com idade igual ou superior a 80 anos. São eles:
O trabalhador da saúde que já estiver cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde (www.saude.salvador.ba.gov.br) pode se dirigir aos pontos de vacinação descritos abaixo portando cópia do último contracheque e documento oficial com foto.
Pontos de vacinação:
Para o trabalhador da saúde que não estiver com o nome cadastrado, o mesmo deverá se dirigir aos locais indicados abaixo portando os seguintes documentos: as duas declarações disponibilizadas no site da SMS com preenchimento obrigatório do CNES, documento de identificação com foto, CPF e cópia do contracheque ou nota fiscal, ou carteira de trabalho atualizada. No caso de pessoa jurídica será aceito o contrato de prestação de serviço, no lugar do contracheque.
Pontos de vacinação:
O serviço de imunização domiciliar também estará disponível nesta segunda (1º), com 200 vagas, preferencialmente para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.
Os idosos que estejam nas faixas etárias contempladas pela estratégia poderão fazer a solicitação do serviço através do site: vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.