Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
/ Notícias
A Prefeitura de Salvador começou a vacinação contra a Covid-19 em 19 de janeiro e vem ampliando o público-alvo conforme chegam novas doses. Veja quem pode ser vacinado nesta segunda-feira (26).
Idosos ou familiares podem consultar este link da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para verificar se eles estão na lista de habilitados.
No caso dos idosos vacinados pelo sistema Vacina Express, onde a imunização é feita em casa, não é necessário fazer um novo registro. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.
Os profissionais da saúde autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico de saúde bucal, nutricionistas, psicólogos e fonoaudiólogos) podem checar neste link se estão na lista de vacinação.
Todos precisam apresentar documento oficial de identificação com foto, carteira do conselho de classe e cópia impressa do último Imposto de Renda, ou do comprovante atualizado de pagamento do ISS, ou do contrato ativo de pessoa jurídica ou da última nota fiscal.
Os idosos que não tiverem com o nome não estiver na lista, a atualização cadastral pode ser feita pelo portal Recadastramento SUS, pela internet. Outra opção é fazer a atualização de forma presencial no Complexo de Saúde Clementino Fraga (5º Centro).
O serviço pode ser feito pelo titular ou por algum responsável com a apresentação da carteira de identidade, CPF, RG e comprovante de residência. Caso o idoso esteja presente no ato do cadastramento já poderá receber a dose da vacina, de acordo com idade/data.
Os responsáveis por idosos que não podem comparecer nas unidades por dificuldade de locomoção podem solicitar a vacinação domiciliar. O cadastro pode ser feito tanto no site do serviço Vacina Express, quanto no 5º Centro.
Para pessoas com síndrome de Down receberem a primeira dose, é necessário ter o nome cadastrado na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e apresentar documento com foto no ato da vacinação.
Os pacientes em hemodiálise que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 devem se atentar à data para completar o esquema com a segunda dose. A informação está contida no cartão de vacinação do imunizado. A Secretaria Municipal da Saúde orienta que esse grupo prioritário já avança para o prazo de retorno.
Veja locais de vacinação em Salvador:
O rodoviário deve conferir se o próprio nome consta na lista disponibilizada no site da SMS. No ponto de imunização, precisa, obrigatoriamente, apresentar cópia impressa do último contracheque. A vacinação acontecerá das 8h às 16h,
Drive-thrus
Arena Fonte Nova – Nazaré;
Atakadão Atakarejo – Fazenda Coutos;
5º Centro de Saúde – Barris;
Parque de Exposições – Paralela;
Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências (FBDC) - Unidade Cabula;
Vila Militar – Dendezeiros.
Pontos fixos
USF Vista Alegre;
UBS Nelson Piauhy Dourado;
USF Resgate;
USF Federação;
USF Santa Luiza;
USF Plataforma;
USF Cajazeiras X;
5º Centro de Saúde – Barris;
Colégio da Polícia Militar – Dendezeiros.
Drive-thrus
Pontos fixos
A imunização para este público acontece no turno vespertino, das 8h às 16h. Para receber a primeira dose, é necessário ter o nome cadastrado na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e apresentar documento com foto no ato da vacinação.
Drive-thrus
Pontos fixos