Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
/ Notícias
Autistas, trabalhadores do ensino superior e imunossuprimidos são incluídos na vacinação em Salvador nesta sexta-feira (30), conforme informou a Prefeitura de Salvador na noite desta quinta-feira (29).
A imunização para os autistas é voltada para aqueles com grau severo. Já os autistas com grau moderado ainda devem fazer o cadastramento, também a partir desta sexta.
De acordo com a Prefeitura, só poderão tomar o imunizante os trabalhadores da educação superior das redes privada e pública com 55 anos ou mais. Para isso, devem estar em pleno exercício das atividades, lotados na capital baiana e com o nome na lista no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). No ato da vacinação, os trabalhadores devem apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque ou do contrato de trabalho PJ.
Os imunossuprimidos, que também já podem receber a primeira dose do imunizante da Covid-19 na sexta, precisam estar com o nome na lista disponível no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto.
A vacina continua para os demais grupos prioritários que já estavam sendo imunizados, além dos idosos que completam 60 anos de idade em 2021, nascidos entre 30 de abril e 31 de dezembro de 1961, poderão receber a primeira dose do imunizante.
Imunização é voltada para as pessoas de 58 e 59 anos de idade com deficiência permanente e cadastro ativo para o recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para ter acesso à vacina, deverão estar com o nome no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além da cópia impressa do Laudo de Deficiência Permanente do INSS ou do médico.
Além dos postos fixos e drives, esse público também poderá solicitar a vacinação domiciliar através do portal Vacina Express. O serviço da imunização em domicílio deve ser solicitado preferencialmente pelas pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção.
Os trabalhadores da limpeza urbana com 40 anos ou mais que atuam em Salvador seguem na estratégia de imunização contra Covid-19 no município. Os profissionais devem estar com o nome cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde, bem como apresentar no ato da vacina documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque.
A Secretaria Municipal da Saúde segue com a vacinação dos pacientes transplantados cadastrados no site. As pessoas habilitadas com o nome na lista do portal da SMS devem apresentar um documento oficial com foto no momento da vacinação.
Também seguem sendo imunizados os rodoviários com idade igual ou superior a 50 anos. Para ter acesso ao imunizante, o trabalhador deve conferir o nome na lista disponibilizada no site da SMS e levar obrigatoriamente uma cópia impressa do último contracheque.
Para terem acesso a dose é preciso estar com o nome cadastrado no site da SMS e apresentar documento oficial de identificação com foto no ato da vacinação.
Devem estar com os nomes cadastrados no site da Secretaria Municipal da Saúde e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto.
Para ser beneficiado com a primeira dose todos devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS e no ato da vacina apresentar os documentos. Trabalhadores da saúde: documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque ou do contrato social.
Autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico de saúde bucal, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, biomédicos e técnico em radiologia): documento oficial de identificação com foto, carteira do conselho de classe e cópia impressa do último Imposto de Renda, ou do comprovante atualizado de pagamento do ISS, ou do contrato de Pessoa Jurídica ativo ou da última nota fiscal.
Devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de apresentar cópia impressa do Imposto de Renda, ou do ISS, ou nota fiscal ou contrato de trabalho com firma reconhecida em cartório.
O trabalhador deve ter 40 anos ou mais, estar em pleno exercício das atividades e com o nome na lista no site da SMS. No ato da vacinação deverá apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque ou do contrato de trabalho PJ.