Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
/ Notícias
O Governo da Bahia autorizou a retomada das aulas de forma semipresencial em Salvador, e a venda de bebidas alcoólicas também nos finais de semana. A reedição do decreto foi publicada nesta quarta-feira (5).
Ainda na publicação, o governo também alterou o horário do toque de recolher na capital. Antes era das 21h às 5h, agora passa a ser das 22h às 5h. O decreto inicial foi reeditado porque citava a região de Saúde, não apenas as cidades individualmente.
De acordo com a publicação estadual, tanto as escolas públicas quanto as particulares de Salvador podem retomar as atividades de forma semipresencial, porque a capital manteve a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 abaixo de 75% por cinco dias consecutivos.
O retorno não é para toda a região onde Salvador fica, apenas para a capital. O toque de recolher também foi estendido pelo mesmo motivo.
Ainda de acordo com o decreto estadual, caso a ocupação dos leitos volte a atingir taxa de 80%, haverá uma nova alteração no horário do toque de recolher, na liberação de aulas e na comercialização de bebidas.
Fonte G1 Bahia