Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
/ Notícias
A aplicação da primeira dose das vacinas contra Covid-19 será exclusiva para grávidas e puérperas nesta segunda-feira (12), em Salvador. As mulheres podem se dirigir aos locais de imunização das 8h às 14h [Confira relação abaixo].
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a medida foi adotada devido ao estoque reduzido de imunizantes na cidade. Para os demais grupos prioritários, a primeira dose está suspensa e será retomada quando chegarem novos lotes. O órgão alerta que, obedecendo a nova recomendação do Ministério da Saúde, somente poderão buscar os pontos de imunização, as grávidas e puérperas que tiverem prescrição médica para receberem a vacina. As segundas doses vão ser aplicadas das 8h às 14h na segunda, para pessoas cuja a data de reforço está marcada para até o dia 16 de julho.
Para terem acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 18 anos, estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:
Gestantes - cópia impressa da prescrição médica;
Puérperas - cópia impressa da prescrição médica e Declaração Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.
Está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com imunizantes Oxford/Astrazeneca e Jansen.
Nesta segunda (12), todas as pessoas que estão com a data de reforço para até o dia 16 de julho podem procurar os pontos de imunização para receberem a segunda dose.
Coronavac
Oxford