Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
/ Notícias
Pessoas com 24 anos ou mais poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na quinta-feira (12), em Salvador. Além disso, a imunização segue para grupos prioritários e para a aplicação da segunda dose. [Confira locais no fim da matéria]
Pela manhã, das 8h às 12h, poderão se vacinar os nascidos até dia 12 de fevereiro de 1997.
Pela tarde, das 13h às 16h, poderão ser imunizados as pessoas que nasceram até 12 de agosto de 1997.
A Prefeitura de Salvador informou que quem não estiver com o nome na lista disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pode fazer o recadastramento do SUS online ou presencialmente nas prefeituras-bairros, mediante agendamento prévio. Para as gestantes e puérperas de até 45 dias, a Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Matos, no bairro do Rio Vermelho, continua com o atendimento exclusivo para este público. [Veja outros pontos de imunização abaixo]
Já em relação à segunda dose, poderão concluir o esquema vacinal as pessoas com retorno marcado para até 18 de agosto (Oxford/Astrazeneca e Pfizer) e até 12 de agosto (CoronaVac).
Antes de comparecer aos postos, todas as pessoas que irão receber a primeira dose devem consultar se o nome está na lista da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Confira os pontos de vacinação de quinta-feira:
Conforme a nova recomendação do Ministério da Saúde, somente poderão buscar os pontos de imunização as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina. Para ter acesso ao imunizante, este público deve ter idade igual ou superior a 18 anos, estar com o nome no site da SMS e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:
De acordo com a Prefeitura de Salvador, está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com os imunizantes Oxford/Astrazeneca e Janssen.
Todos devem estar em pleno exercício das atividades, lotados em Salvador e com nome cadastrado no site da SMS. No ato da vacina deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque.
Os caminhoneiros com carteira das categorias C, D, E, AE, AD ou AC com idade igual ou superior a 18 anos estão habilitados a se vacinar contra a Covid-19, em Salvador. Todos devem ter nome na lista do site da SMS e residir na capital baiana para ter acesso às doses.
No ato da vacina, devem apresentar documento oficial com foto, carteira de habilitação por categoria, o documento do caminhão e cópia impressa do comprovante atualizado de pagamento do ISS, ou do último Imposto de Renda, ou último contracheque da empresa de transporte de carga, ou última nota fiscal.
É indispensável também levar as cópias impressas do Certificado de Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas e do Extrato do Transportador com situação ativa. Ambos os documentos devem possuir a data de validade superior ao dia de vacinação.
Todos os profissionais com 18 anos ou mais devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS e estar em pleno exercício das atividades em Salvador. No ato da vacinação, terão que apresentar um documento oficial com foto e cópia impressa de contracheque ou carteira de trabalho atualizada ou contrato Pessoa Jurídica.
Para ser beneficiado com a primeira dose, é necessário estar em pleno exercício das atividades, com o nome cadastrado no site da SMS, atuar em Salvador e, no ato da vacina, apresentar documento oficial com foto e cópia impressa do último contracheque.
Os portuários que trabalham em Salvador deverão estar em pleno exercício das atividades, com os nomes cadastrados no site da SMS e, no ato da vacina, apresentar documento oficial com foto, cópia impressa do último contracheque ou cópia da ficha cadastral do trabalhador expedida pelo Órgão Gestor de Mão-de-Obra do Trabalho Portuário dos Portos de Salvador e Aratu (OGMOSA) atualizada.
Os catadores de materiais recicláveis devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial com foto e cópia impressa da carteira da cooperativa.
Trabalhadores do transporte intermunicipal precisam ser residentes em Salvador e, no ato da vacina, apresentar documento oficial com foto e cópia impressa do último contracheque.
Os trabalhadores do transporte aéreo devem estar com os nomes cadastrados no site da SMS e, no ato da vacina, apresentar documento oficial com foto e cópia impressa do último contracheque ou da credencial aeroportuária com data de validade posterior a data de vacinação.
Todos devem estar com o nome cadastrado no site da SMS e, no ato da vacina, apresentar documento oficial com foto e cópias impressas dos seguintes documentos:
Os trabalhadores com idade igual ou superior a 18 anos devem estar com nome cadastrado no site da SMS, em pleno exercício das atividades em Salvador e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto e mais cópia impressa do último contracheque ou do contrato de trabalho pessoa jurídica.