Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
/ Notícias
O atendimento para a primeira dose e dose de reforço seguirão no horário convencional, das 8h às 16h. Nesta segunda, a estratégia de imunização continuará contemplando os adolescentes de 16 e 17 anos, adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos, gestantes e puérperas.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para as pessoas que tomaram a 1ª dose em outros municípios, continua com o fluxo de realizar a solicitação da segunda dose através do cadastro na Ouvidoria Saúde. No cadastro, é necessário informar nome completo; CPF; data da 1ª dose e do aprazamento da 2ª dose; nome da vacina; local em que tomou a primeira e telefone de contato.
Já as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, que residem em Salvador, só poderão se vacinar através de agendamento prévio nas Prefeituras-bairros. Para ter acesso ao serviço será necessário agendar previamente no portal Hora Marcada, comparecer no local combinado com a cópia do comprovante de residência da capital baiana atualizado no nome do titular do cartão SUS ou dos pais do mesmo, além de um documento de identificação com foto.
Confira os pontos de vacinação de segunda-feira:
ADOLESCENTES DE 17 E 16 ANOS - 8H ÀS 16H
Serão imunizados apenas as pessoas que tiverem com o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde. Os menores de 18 anos deverão ser acompanhadas pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.
GESTANTES E PUÉRPERAS: 8H ÀS 16H
Somente poderão buscar os pontos de imunização, as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina. Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 12 anos, estar com os nomes no site da SMS e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:
De acordo com a SMS, está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com os imunizantes Oxford/Astrazeneca e Janssen.
Ainda se acordo com a SMS, as gestantes e puérperas menores de 18 anos deverão ser acompanhadas pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação.
Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável com 18 anos ou mais, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.
ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS COM COMORBIDADES E/OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE COM NOME CADASTRADO NO SITE DA SMS: 8H ÀS 16H
Os menores deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.
PESSOAS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 18 ANOS EXCLUSIVO NAS PREFEITURAS-BAIRROS: 8H ÀS 16h
As pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, que residem em Salvador, só poderão se vacinar na segunda-feira, através de agendamento prévio nas prefeituras-bairros. É necessário acessar o portal Hora Marcada, comparecer no local combinado com a cópia do comprovante de residência de Salvador atualizado no nome do titular do cartão SUS ou dos pais do mesmo, além de um documento de identificação oficial com foto.
Fonte G1Bahia